Segunda, Setembro 22, 2014

128 - O AMOR É O DOM SUPREMO (Coríntios I, cap. 13; vers. 1 a 13)

E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé; a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e em parte, profetizamos.

Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente, então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

- Saulo de Tarso -

* * *

Certa vez, um amparador hindu disse-me: "Quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer!"

Pensando nisso, meus olhos e meu coração parecem dois sóis agora. Se os seres humanos podem amar e inspirar-se espiritualmente, o que dirá o Criador, fonte maior de todo amor e inspiração?

O amor nutre, esclarece e conforta. É a inspiração de tudo. É a luz do coração. É o que faz o espírito evoluir e transcender. É o que vale a pena!

Meu pensamento vôa pelas estrelas...

"Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis juntos.

É a essência da alma!

Essa é a luz que brilha no coração."

(Esses escritos são dedicados às pessoas corajosas e fortes de espírito, pois só elas agüentam o tranco da transformação causada pelo amor em seu coração).

Paz e luz a todos!

- Wagner D. Borges -
São Paulo, 16 de junho de 1999 às 19h

PS: Enquanto escrevia tudo isso, rolavam no meu som dois cds new age maravilhosos de Philip Chapman, pura expressão de amor em forma de música:
- "Fantasia"; Gravadora New World Music; Série: NWCD - 178.
- "Dream Maker"; Gravadora New World Music; Série: NWCD - 435.
/*



Texto <128><16/06/1999>
IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas
Rua Gomes Nogueira, 168 – Ipiranga – São Paulo – SP – CEP: 04265-010.
Telefones: (11) 2063-5381 ou (11) 2915-7351 das 12h às 18h (de 2ª à 6ª feira).
Informações sobre cursos e palestras: eippb@uol.com.br