Terça, Setembro 02, 2014

23 - ALINHAMENTO ESPIRITUAL

O ser humano vive em dois universos simultaneamente: o universo mental, com suas idéias e aspirações, morada da inteligência; e o universo emocional, com seus desejos e tendências adquiridas nas experiências das várias vidas da alma, morada das emoções.

A energia é o elã vital que une e direciona as idéias e emoções para a manifestação da alma no seu estágio evolutivo no "casulo físico".

Os seres espirituais dos planos sutis, com a luz maravilhosa do seu amor universal, convidam todos, através do discernimento e da intuição profunda, ao alinhamento espiritual.

Ou seja, o alinhamento das idéias e aspirações humanas às idéias e aspirações cósmicas; o alinhamento das emoções humanas aos sentimentos sublimes de fraternidade a todos os seres e o alinhamento energético dos chacras e da aura humana às correntes de luz da vida em todas as dimensões.

Esse alinhamento espiritual independe de conjunções de astros, de abertura de portais, de eventos místicos, de rituais religiosos ou de atividades esotéricas. É processo evolutivo, em que os seres de luz convidam todos para a expansão da consciência. O rumo de todos é a Consciência Cósmica, o Amor Universal e a fusão com a pura luz.

Esse alinhamento ocorre invisivelmente na alma de todos. É progressivo e irreversível, na Terra e em outras orbes. Ele se processa no Bem que se faz aos outros; no esclarecimento espiritual do ser; na compaixão manifestada diariamente; no esforço sincero de renovação consciencial; no equilíbrio em si mesmo; no respeito a todas as formas de expressão; na natureza das boas idéias e, principalmente, no estar bem consigo mesmo e com o próximo, lembrando-se de que tudo que está vivo é seu próximo e seu irmão.

Esse é o verdadeiro alinhamento espiritual: "Mente boa, coração amigo e energias sadias ".

* * *

Os seres de luz nos chamam. É hora de dirigirmos nossos objetivos de vida aos objetivos da Consciência Maior:

CONSCIÊNCIA, AMOR E EVOLUÇÃO DE TODOS !

Que cada um saia de sua "toca consciencial" e erga a consciência ao infinito, em si mesmo e no TODO.

O ser humano e o espaço sideral são irmãos, macrocosmos e microcosmos, imersos na vastidão do AMOR SUPREMO, filhos da mesma LUZ.

* * *

Os seres de Luz estão chamando. É hora de saírmos da "idiotia consciencial" e do atraso evolutivo. Vamos romper a "casca" dos nossos egos e viajar juntos na imensidão de um sorriso.

Os seres de Luz nos chamam. É hora de pararmos de andar em círculos. Sigamos retos, sem titubear, na direção da LUZ, de volta para casa, alinhados espiritualmente ao TODO.

PAZ E LUZ!

- Os Iniciados -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges)
/*



Texto <23><15/06/1998>
IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas
Rua Gomes Nogueira, 168 – Ipiranga – São Paulo – SP – CEP: 04265-010.
Telefones: (11) 2063-5381 ou (11) 2915-7351 das 12h às 18h (de 2ª à 6ª feira).
Informações sobre cursos e palestras: eippb@uol.com.br