Quinta, Julho 24, 2014

816 - O PODER DAS MÃOS

- Por Dirce Bustamante -

Que poder têm as mãos para curar?
Desde os tempos primordiais, há evidências do poder de cura das mãos. Um dos maiores mestres da cura pela imposição das mãos foi Jesus.
No Antigo Egito, a cura pelas mãos era praticada desde os primórdios, sendo de domínio dos sacerdotes, e foi extensivamente praticada nos templos de Osíris, Ísis e Hórus.
Na Inglaterra e na França medieval, a cura pelas mãos foi muito conhecida.
No Tibet, há registros de cura pelas mãos com mais de oito mil anos.
Muitas das culturas religiosas usam o poder de imposição das mãos para abençoar e curar. Enfim, grandes mestres da humanidade usaram e usam as mãos para curar.
O poder das mãos está ligado ao cérebro - pensamento/intenção -, e ao coração - sentimento/amor. Portanto, as mãos podem abençoar e curar.
Naturalmente que a intenção de nossos pensamentos e sentimentos é que modera as vibrações que são irradiadas através da imposição das mãos, sobre nós mesmos ou sobre os outros.
Sabemos que a base do Universo é sustentada pelas polaridades: Yin e Yang*.
As mãos são antenas vivas, sendo ativadas pelas polaridades.
A palma da mão direita é Yang, estimulando e promovendo a força e o encorajamento. A palma da mão esquerda é Yin e tem a capacidade de acalmar as dores. E ambas as mãos produzem esses efeitos combinados sobre uma pessoa ou em nós mesmos.
Quando pensamos, temos um sentimento e quem sente é o coração. Portanto, as mãos estão ligadas ao coração, que, através dos condutos enérgicos dos braços, projeta energias pelos chacras das palmas das mãos e os mini-chacras das pontas dos dedos - as quais, ao serem irradiadas sobre um corpo humano, produzem a cura natural.
O homem é semelhante a Deus, e "Ele" é força, luz e amor. Então, somos luz, e a luz faz parte da essência de nossas células e do DNA. Dessa forma, o DNA é sintonizado e harmonizado por esse fluxo de luz.
Quando fazemos a imposição das mãos com amor, acontece algo maravilhoso e divino, pois aquilo que enviamos ao outro retornará a nós mesmos, dando-nos uma força maior do que aquela que exteriorizamos.

EXERCÍCIO

- Eleve os pensamentos a Deus;
- Sinta a luz divina descer sobre o topo de sua cabeça, espalhando-se por dentro e por fora de seu corpo;
- Agora volte sua atenção para seu coração; perceba-o todo iluminado, como um sol;
- Imagine que raios de luz saem de seu coração-sol, irradiando-se pelos braços e mãos;
- Fique assim, por algum tempo, deixando que a luz divina faça a cura em você;
- Você também pode, nesse estado de Ser, espalmar suas mãos e enviar luz-amor para o Planeta Terra e sua humanidade.
Que as bênçãos de Deus caiam sobre você como uma chuva de luz dourada, para todo o sempre...

Paz e Luz.

São Paulo, 26 de setembro de 2007.

- Nota de Wagner Borges: Dirce Bustamante é nossa amiga e participante do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB. É colunista da revista on line do site do IPPB. É massagista terapêutica há vinte anos e vem unindo a parte espiritual à área terapêutica.
Como terapeuta - CRT 41.674 -, atua nas seguintes áreas: Quiropraxia - Massagem Terapêutica; Do-In; Shiatsu; Estética Corporal e Facial; Cromoterapia; Iridologia Orgânica; Tarô; Reiki; Osteopatia Visceral; Hipnose Clínica; Radiestesia e Energia das Formas; Auriculoterapia e Cura Prânica.
É fundadora do Espaço Losango, onde faz atendimentos e ministra Cursos de Massagem Terapêutica Holística; Reiki níveis I, II, III e Master; Cura Prânica; entre outros assuntos relacionados a Curas Alternativas.

- Nota do texto:
* Chi - do chinês - força vital, energia.
Dentro dos ensinamentos taoístas, a força vital é polarizada na natureza das coisas em dois aspectos fenomênicos: o Yin e o Yang, as alternâncias do Chi, as polaridades da energia.


Texto <816><05/10/2007>
IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas
Rua Gomes Nogueira, 168 – Ipiranga – São Paulo – SP – CEP: 04265-010.
Telefones: (11) 2063-5381 ou (11) 2915-7351 das 12h às 18h (de 2ª à 6ª feira).
Informações sobre cursos e palestras: eippb@uol.com.br