801 - SENDEIRO CONSCIENCIAL III

(A LUZ DOS INICIADOS)

 

Amigo e irmão, saudações!

Possamos unir os nossos pensamentos na imensidão da vida universal.

Sob o aceno do Eterno Ancião dos dias, possamos dar as mãos, entre planos, para levarmos os toques de cura aos que tateiam nas trevas conscienciais.

Sob os auspícios da Luz, possamos unir nossos sentimentos em prol do bem comum.

Sob a inspiração do Amor Supremo, possamos unir nossas energias a favor dos desvalidos, de todos os planos de manifestação.

Sob os olhos serenos das consciências avançadas, nossos irmãos maiores e servidores conscientes do Grande Arquiteto Do Universo, possamos voar juntos, em espírito, irmanados nos mesmos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Sob a égide dos altos ideais, possamos nortear nossos rumos na direção de horizontes claros e dignos.

Sob a guarda dos grandes hierofantes, possamos trilhar a senda com sabedoria.

Sob o olhar cósmico do Grande Espírito, possamos planar sobre as planícies iniciáticas que levam à consecução das atividades de esclarecimento consciencial.

Sob a ação do "fogo da alma" em nossos corações, possamos aquecer outros corações.

Sob a Luz que nos guia, possamos iluminar outras vidas...

Sob o zimbório celeste, ou sobre o pó da estrada, possamos tomar refúgio espiritual no Inefável, invisível aos olhos da carne, mas visível à inteligência e ao coração.

 * * *

Amigo e irmão, outrora andamos juntos pelas terras quentes do Antigo Egito; pelas margens do rio Ganges, na velha Índia; e pelas alturas himalaicas, nas montanhas sagradas.

Quando falávamos do Todo que está em tudo, nossos olhos brilhavam intensamente. Então, curvávamos nossas cabeças em reverência a Ele, O Supremo, e agradecíamos o dom da vida e o aprendizado espiritual que guiava nossos rumos.

Hoje, mesmo residindo em planos de manifestação diferentes - físico e extrafísico - ainda continuamos ligados pelos laços da iniciação sagrada.

Sob a ternura invisível que une nossos corações aos valores imperecíveis, possamos passar pelos portais luminosos, inter-planos, para novamente agirmos juntos, em espírito.

* * *

Você sabe: deite-se o corpo no leito e durma pensando na Paz mundial.

Depois, decole espiritualmente, nas asas da emancipação da alma, para irmos juntos até as estrelas, sob a graça do Pai-Mãe de todos.

Que Maat, a senhora da justiça, compassiva e equânime, inspire suas jornadas.

Amigo e irmão, paz e luz!

 

- Os Iniciados e Sanat Khum Maat -

- Recebido espiritualmente por Wagner Borges.

São Paulo, 03 de agosto de 2007.

 Notas:

 

* Para melhor entendimento desses escritos, sugiro ao leitor ler os dois textos anteriores - postados na seção de textos periódicos do site do IPPB - números 777 e 796 - nos seguintes endereços específicos:

http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=5103 e

http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=5236.

 * Hierofantes - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antigüidade, eram os mestres que testavam os neófitos - calouros - nas provas iniciáticas.

 * Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.

 * Para saber mais sobre o amparador extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=3194.

Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org.br - Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, freqüentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.

Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB - ou por telefone - e ser enviado pelo correio.

 * Maat - dentro da Cosmogonia egípcia antiga, é a deusa da justiça cósmica; a senhora dos caminhos justos. Inclusive, há um texto bem legal do Sanat Khum Maat sobre Ela, publicado no meu livro "Viagem Espiritual III". Reproduzo o mesmo na seqüência.

  

MAAT

 Para os iniciados hindus, o trabalho espiritual é a mais elevada realização da alma encarnada; para os chineses é o puro equilíbrio das ondas do Chi - a força vital - na manifestação humana; para os tibetanos é a mais pura devoção e disciplina; para os gregos é a manifestação da arte espiritual na Terra; para os espiritualistas ocidentais é a ascensão espiritual pela via do dinamismo e da modernidade. Contudo, para os iniciados egípcios - tanto os de agora, como os de antanho -, a opção do trabalho espiritual está nas mãos de MAAT*, a deusa da justiça. Pois é Ela quem opera sutilmente no campo espiritual do coração, DOCEMENTE, com GRANDE HABILIDADE, as disposições vibracionais que norteiam a alma em sua rota evolutiva.

É Ela quem movimenta os ventos da justiça cósmica nos recônditos da alma, levando-a aos necessários vôos espirituais de crescimento. É por sua ação eqüânime e singela que a alma envolvida nas provas terrestres é atraída invisivelmente para as pessoas e para os "círculos espirituais" apropriados para seu progresso. É MAAT quem dá asas espirituais ao discípulo, para que ele empreenda os grandes vôos do conhecimento.

 * * * 

Pedimos aos trabalhadores espiritualistas que sejam eqüânimes e singelos em seus objetivos e em suas atitudes, pois assim atrairão as vibrações de MAAT e, por conseguinte, com paciência e destreza, a dissolução dos climas opacos que ensombreiam os belos horizontes da caminhada espiritualista da alma na Terra.

 * * *

 Para vencer as vibrações perniciosas - internas ou externas -, proceda da seguinte maneira:

- Concentre-se - de forma objetiva, lúcida, sem fantasias ou subterfúgios emocionais - mentalmente no nome de MAAT.

Ao mesmo tempo, visualize uma pena - luminosa, energética - de ave** flutuando à sua frente.

Imagine firmemente que ela foi enviada por MAAT em seu auxílio, para estabilizar suas energias.

Opere assim, por alguns minutos, e reverta o negativo em positivo, como deve ser.

 

SEJA LUZ!

 

- Sanat Khum Maat -

- Recebido espiritualmente por Wagner Borges.

- Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III" - Editora Universalista - 1998.

 

Notas:

* Maat: a deusa da justiça na Cosmogonia egípcia.

** Por vezes, a figura mental da pena pode transformar-se em uma pequena chama ou até mesmo na figura inteira de uma ave.



Texto <801><10/08/2007>

Imprimir Email