1719 - CAMINHANDO COM O INVISÍVEL

 
 
1719 caminhando com o invisivel
 
CAMINHANDO COM O INVISÍVEL
 
O que é certo e o que é errado?
Quem sabe os mistérios que rondam os corações?
O invisível não se revela aos fracos de espírito e nem aos fortes de mente e de ego. Ele gosta de revelar-se apenas ao coração livre de ódio.
O buscador sincero não tem o que temer.
Na trilha espiritual, ele encontrará muitos questionamentos, responsabilidades e muito serviço, pois não há facilidades na caminhada iniciática e nem o jogo hipnótico das luzes ilusórias do mundo toldando o seu discernimento.
No entanto, há presentes de luz em meio ao trajeto. Eles são depositados pelos Devas* em pontos estratégicos da jornada da alma.
A cada etapa iniciática superada, surgirão novas responsabilidades, novas tarefas e mais serviços prestados pelo bem de todos...
Na senda da luz, não há julgamentos, só há escolhas e repercussões.
Há aqueles que caminham e aqueles que estacionam nas frivolidades de seus egos.
Há os que se esforçam e suam sangue pelos objetivos vislumbrados, mesmo em meio a todo tipo de adversidade.
Outros espetam os companheiros de jornada, semeiam discórdias e estacionam em meio aos sorrisos irônicos e atitudes tacanhas.
Enquanto isso, os Devas registradores do caminho anotam os procedimentos mentais, emocionais e carnais de cada um.
Ao longo do caminho, eles continuarão deixando presentes de luz, mas também deixarão pacotes contendo diversos pedregulhos cármicos**.
Eles sabem bastante sobre sintonia espiritual: cada um encontrará o pacote cheio com o conteúdo relativo ao que estiver em seu próprio coração.
O que é certo e o que é errado?
Os Devas sabem a resposta, mas não dizem...
Em seu silêncio, eles seguem deixando os pacotes nos pontos estratégicos do caminho espiritual, pois sabem que, quem os abrir, receberá o presente adequado e compatível com o tipo de atitude que manifestar na trilha.
O invisível está repleto de Devas e eles falam somente ao coração que trabalha e respira a atmosfera dos propósitos justos.
Como ensinavam os antigos hierofantes** do Egito e da Grécia, “O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração.”
 
Paz e Luz!
 
- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
       
- Notas:
* Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
** Cármicos – do sânscrito Karma; ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, rolava aqui no meu som uma linda canção da vocalista Ajeet Kaur, evocativa do mantra “Om Gam Ganapathaye Namah” (associado na Cosmogonia Hindu às vibrações de Ganesha, filho de Shiva e removedor dos obstáculos.) Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube.
https://youtu.be/M033WB6T9pE

 

Texto <1719><21/12/2019>
 

Tags: Wagner Borges

Imprimir