Futuro de alegria e de luz que estamos construindo

Pensamento do dia 31 de dezembro de 2014.

Futuro de alegria e de luz que estamos construindo

"Como indica o próprio nome, o passado 'passou' e o futuro ainda não é seu. Só o presente lhes pertence: ele está nas suas mãos como uma matéria, como uma massa de modelar. Vocês têm à sua disposição um minuto, uma hora, um dia... Esse minuto, essa hora, esse dia, eles lhes pertencem: procurem vivê-los com lucidez. Quando, graças aos seus esforços, tiverem liberado o espaço entre vocês e o mundo divino, poderão dizer que o futuro também lhes pertence. Esse futuro é a alegria, é a luz.

Não se deixem influenciar por aqueles que só preveem dificuldades e desgraças: eles simplesmente não sabem o que verdadeiramente o futuro, nem como construí-lo. Os males representam o passado, não o futuro. Para se apresentar, o futuro – isto é, o seu verdadeiro futuro de filhos e filhas de Deus – espera que vocês tirem lições do passado. Esse futuro está em marcha: a partir do momento que o estão criando, vocês já começam a vivê-lo."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir