O nosso Eu Superior possui as qualidades do sol

Pensamento do dia 28 de dezembro de 2014.

O nosso Eu Superior possui as qualidades do sol

"Dar como o sol, amar como o sol... Eis um ideal que devemos nos esforçar para, um dia, realizarmos. Cada vez que a conduta dos seres humanos nos suscita impaciência, irritação ou desânimo, temos uma solução para superá-los: dirigir o olhar para o sol que, lá de cima, continua a brilhar incansável e imperturbável. Vocês dirão: «Mas é fácil para o sol permanecer imperturbável: está tão distante, nada pode atingi-lo». Sim, mas também temos algo em nós mesmos que permanece fora de alcance, ou seja, o nosso Eu Superior, pois o nosso Eu Superior está no sol. É olhando para o sol que, um dia, conseguiremos alcançar o nosso Eu Superior e viver como ele em uma paz que nada pode perturbar.

O nosso Eu Superior habita no sol, onde participa do trabalho divino. Quando soubermos harmonizar as vibrações do nosso eu terreno com as do nosso Eu celeste, descobriremos que o Criador colocou tesouros de generosidade e amor em nós."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir