Para nos tornarmos pedras preciosas

Pensamento do dia 19 de novembro de 2014.

Reencarnação e a lei de causa e efeito

"Meditem algumas vezes sobre a bela imagem da transparência... Vocês compreenderão que, para que a vida, a luz e as correntes celestes possam passar, é preciso abrir-lhes passagem, ou seja, é preciso tornar-se transparente. Na natureza, tudo reforça esta lei. Porque as pedras preciosas são tão apreciadas? Porque elas são coloridas, certo, mas principalmente porque são transparentes: elas deixam a luz passar... Como a natureza conseguiu trabalhar de forma tão magnífica sobre certos minerais, purificando-os e tornando-os tão maravilhosos que hoje nós os admiramos: cristais, diamantes, safiras, esmeraldas, topázios, rubis? E se a natureza conseguiu isto, porque o ser humano não conseguiria fazer esse mesmo trabalho em si mesmo?
Toda prática espiritual deve tender para este objetivo. Quando tivermos conseguido purificar tudo no nosso coração e na nossa alma até nos tornarmos límpidos e transparentes, o Senhor, que aprecia muito as pedras preciosas, nos colocará na Sua coroa. É uma imagem, certo, mas corresponde a algo muito real."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir