Vida espiritual: um caminho para o topo

Pensamento do dia 27 de dezembro de 2014.

Vida espiritual: um caminho para o topo

"Agora que vocês estão empenhados no caminho da luz, devem prosseguir incansavelmente a sua viagem sem se perguntarem quando chegarão ao fim. Um depois do outro, os obstáculos cedem diante daquele que não se detém no meio do caminho, pois ele acionou as poderosas leis da vida.

A vida espiritual é como a escalada de uma montanha muito alta. Ao longo desses caminhos estreitos, árduos, pedregosos, é inevitável que atravessem momentos de fraqueza e desânimo, e também pode acontecer que tenham uma queda, mas isso não é motivo para se deterem. Às vezes, talvez possam até ter a sensação de morrer... Mas ressuscitarão! Quando estiverem no desânimo mais profundo, deverão se agarrar àquela misteriosa luzinha que ainda permanece em vocês: ela lhes dirá que a 'morte' pela qual passaram será seguida por uma ressurreição, e que ninguém melhor do que vocês pode socorrê-los, pois todas as forças de vida estão em vocês. E prosseguirão o seu caminho rumo ao topo."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir