Alma e espírito

Pensamento do dia 14 de janeiro de 2015.

Alma e espírito

"Mesmo que os seres humanos se encontrem diariamente, e infelizmente mesmo vivendo juntos, eles só se olham de modo superficial. Detêm-se nas manifestações externas, na aparência, e esta, muitas vezes, não é grande coisa. Eles esquecem que, para além da aparência, existe uma alma, um espírito, e embora essa alma e esse espírito se expressem raramente e de modo débil, eles existem. Então, porque não estar mais atento para reconhecer as suas manifestações?

Um sábio sabe que todos os seres humanos que encontra são filhos e filhas de Deus, ele se detém neste pensamento e aproxima-se de todos com este pensamento. Ele faz um trabalho criador sobre eles, mesmo que não estejam conscientes disto, e um dia este trabalho dará frutos. E ele se sente feliz por isso. Acreditem-me, a melhor maneira de ser útil aos outros é descobrir as suas qualidades, as suas virtudes e as suas riquezas espirituais, e concentrar-se nelas: algo de bom será despertado neles, que sentirão a necessidade de se desenvolverem."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email