Amor

Pensamento do dia 05 de janeiro de 2015.

Amor

"O amor é feito de trocas. Ora, as trocas que os seres fazem entre si não consistem apenas em encontros no plano físico, elas também podem ser feitas à distância, através da palavra, do olhar e do pensamento, sem se tocar e sem se ver. E essas trocas também não se limitam àquelas que os seres humanos podem fazer entre si. Por isso, mesmo se ainda não encontraram o homem ou a mulher que os inspirem o suficiente para se ligarem a ele, ou a ela, isso não é uma razão válida para se sentirem sós e sem amor.

O amor é uma energia cósmica que circula por todo o universo. É por isso que vocês podem encontrá-lo nas pedras, nas plantas, nos animais... E também na água, no ar, no sol, nas estrelas... Sim, porque vocês devem sofrer só porque não têm um homem ou uma mulher para abraçar e beijar? Não é o corpo, não é a carne que lhes dará o amor, pois o amor não está ali. O amor pode se servir do corpo físico como apoio, mas está além, está por toda parte: ele é uma luz, um néctar e uma ambrosia que preenchem o espaço."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir