Capricórnio e Leão ou concentração e dilatação

Pensamento do dia 10 de janeiro de 2015.

Capricórnio e Leão ou concentração e dilatação

"Quando sentimos a necessidade de nos fundirmos com a Alma Universal, espontaneamente, dirigimos o nosso olhar para os grandes espaços, para a imensidão do céu. Mas se permanecermos nesse estado de distensão, não realizaremos nada sobre a Terra. Para podermos agir, precisamos utilizar a lei da concentração. Precisamos de grandes extensões para nos dilatarmos, mas depois devemos voltar para nós mesmos e concentrarmo-nos para recolher as forças e agir.

Dilatação e concentração correspondem a dois signos astrológicos: Leão (signo de fogo) e Capricórnio (signo de terra). Leão é um signo de exteriorização: projeta, consome. E Capricórnio, ao contrário, é um signo de interiorização: acumula e condensa. Sob a sua influência, entre os meses de dezembro e janeiro, a Terra concentra as energias nas raízes das árvores para preparar a explosão dos meses de julho e agosto: a abundância dos frutos sob a influência de Leão."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir