Ciência espiritual

Pensamento do dia 30 de janeiro de 2015.

Ciência espiritual

"Alguém diz: «Antes de me comprometer com um ensinamento espiritual, quero que me deem provas irrefutáveis da existência de Deus e das entidades invisíveis... E quero também as provas da imortalidade do espírito e da vida após a morte». Coitado, ainda deverá esperar por muito tempo... Durante toda a sua vida! E como durante essa espera não fará nada, impedirá que as suas melhores qualidades se desenvolvam.

Um homem assim assemelha-se àquele que, estando na escuridão, não quer acender a luz antes que alguém lhe explique como funciona toda a instalação, desde a central elétrica até o interruptor. Ou como outro que, antes de entrar no carro, pede a alguém para desmontar o motor e explique em detalhes a natureza e a função de cada pequena peça. A história não diz quando essas duas pessoas poderão, finalmente, ter luz elétrica ou começar a viagem! Será que não é mais razoável que comecem apertando o interruptor ou entrando no carro? Depois, elas terão todo o tempo para compreenderem o seu funcionamento. Pois bem, acontece a mesma coisa na vida espiritual. É preciso começar o trabalho: isso será compreendido conforme se avançar no trabalho."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir