Disciplina necessária para desenvolver os nossos centros sutis

Pensamento do dia 23 de janeiro de 2015.

Disciplina necessária para desenvolver os nossos centros sutis

"A Inteligência Cósmica dotou o ser humano de centros sutis que lhe permitem relacionar-se com as regiões espirituais. Esses centros são, no mundo da alma e do espírito, o equivalente aos órgãos do plano físico e, ao mesmo tempo em que tomamos consciência da sua realidade, devemos adotar uma disciplina que nos permitirá desenvolvê-los.

Porque os Iniciados estabeleceram regras e conselhos práticos que são denominados 'a moral'? E porque é melhor respeitá-los? Porque, contrariamente ao que dizem certos 'espíritos livres', não se trata de submeter os seres humanos a convenções sociais arbitrárias, e nem de agradar a um Deus que mora não se sabe onde, para além das nuvens... A verdadeira razão é que cada pensamento, cada sentimento e cada ação tem repercussões no mais profundo do nosso ser e, conforme a sua natureza, cada pensamento, cada sentimento e cada ação impede ou favorece o funcionamento dos nossos centros espirituais."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir