Meditação

Pensamento do dia 20 de janeiro de 2015.

Meditação

"A meditação é um exercício difícil, pois pressupõe um grande domínio do pensamento. Ora, o pensamento é rebelde, tem a tendência de escapar, de vaguear, e se vocês tentarem pará-lo bruscamente, bloquearão o seu cérebro. É de modo muito suave que se deve colocar o cérebro para funcionar, este aparelho tão sensível, exatamente como se deixa esquentando o motor de um carro, durante alguns instantes, antes de sair.

Por isso, quando quiserem meditar, não tentem dominar imediatamente o seu pensamento: ele resistirá, reagirá, e não obterão nada dele. Comecem colocando-se em um estado de paz, de harmonia. Depois, lenta e suavemente, levem-no na direção que querem que ele siga. Após algum tempo, ele estará à sua disposição e obedecerá a vocês. É preciso ser muito hábil, muito diplomático com o pensamento. Quando tiverem aprendido a dominá-lo, até ficarão surpresos com a sua docilidade: sem que vocês precisem intervir, o seu pensamento continuará, durante todo o dia, na direção que lhe tiverem dado."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email