Todos os dias devem ser sagrados

Pensamento do dia 12 de janeiro de 2015.

Todos os dias devem ser sagrados

"Toda religião tem um dia reservado especialmente ao culto: para os cristãos, é o domingo; para os judeus, o sábado; para os muçulmanos, a sexta-feira. Mas, aos olhos do Criador do Céu e da Terra, todos os dias são sagrados. Existem a sexta-feira, o sábado e o domingo, mas também a segunda-feira, a terça-feira etc., para santificar o Seu Nome e fazer o bem. Senão, tudo isto não teria o menor sentido. Durante seis dias, as leis são transgredidas tranquilamente e, no sétimo dia, se vai à igreja, à mesquita ou à sinagoga para tentar apagar os erros cometidos durante os outros dias! Quem viveu seis dias na inconsciência e na trivialidade, em que estado se apresentará diante do Senhor? Será que Deus apreciará essa hipocrisia? Mas, principalmente, este seu comportamento não trará nada a quem a pratica.

Não se iludam! Um dia na semana não só é insuficiente para evoluir no caminho da sabedoria, do amor, da pureza... Mas aquilo que se vive no sétimo dia depende do modo como foram vividos os outros seis. Portanto, é todos os dias, e durante todo o dia e toda a noite, que se deve esforçar para estar na igreja de Deus, e a igreja de Deus é toda a criação."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email