ENCONTRO COM A MÃE DOS MARES

Que noite maravilhosa! O cenário é perfeito para contemplar a paisagem e repousar a mente. Praia deserta, ondas calmas. O céu está enfeitado de estrelas cintilantes. Lua cheia, o olho de Deus noturno, brilhante, refletindo Sua luz nas águas do planeta.
Sem esforço algum, a paz invade meu ser. Não há o que desvie minha atenção agora. A serenidade do meio-ambiente me impulsiona a lentos passos, em direção ao oceano. Sinto a presença Dela, mesmo sem vê-la, pois sua fragrância de compaixão e carinho vêm em minha direção pela suave brisa do mar, que encanta a cada instante.

"Yemanjá, mãezinha querida, estou a caminho!"
Começo então, a entrar mar adentro. Cada onda que atravesso, sinto Seu abraço materno. Minhas pernas são recebidas com carinho, agora mais leves e com as energias estranhas que deparei durante o dia totalmente dissolvidas.
Meu amor por tudo e por todos cresce a cada passo!
Caminhando por alguns minutos rumo ao horizonte nas águas da mãezinha, as águas não ultrapassam a altura do peito. Do alto, um facho de luz mira meu coração; uma benção de Seu Amor!
Num átimo, uma esfera de luz rosa forma-se em meu peito. Sua vibração conversa silenciosamente em meu coração:

"Uma centelha de mim está em você, e isso nos torna unos;
Vem filho, chegaste até aqui, e um dia terá condições de ir além.
Sinta a paz Divina dentro de ti e seja digno da tua morada; Estarei sempre contigo.
Aproveite a confraternização das estrelas e junte-se a nós."

Lágrimas de alegria e respeito caem de meus olhos. É a criança no colo da Mãe, refletindo pensamentos, sentimentos e energias. Palavra humana alguma pode expressar tão sutis emanações de carinho da Senhora dos Oceanos.
Brota dentro de minha alma, em meio a tanta luz, o amor eterno. A esfera de Amor em meu peito me impulsiona a abraçar a Terra e toda a humanidade, um por um, num abraço de luz fraterno, de irmão para irmão, unindo-nos a Ela, a Estrela que impregna os oceanos com sua luz espiritual, e com todas as outras estrelas da Criação.
PS: Espero que você possa receber um abraço de ternura de um simples ser humano, que, assim como você, ruma à Divindade nas águas da eternidade.
Saibamos de nosso potencial Divino, e o usemos brilhando nossos corações todos os dias, a favor de todos, sob o AMOR da mãezinha querida, que nos abençoa todos os dias com a maravilha das energias dos mares desse mundo.
Após essa Divina experiência, deixo agradecido e respeitosamente o lar de Yemanjá e outros seres de luz, cheio de esperanças e fortalecido para viver nos mares da vida novamente.

Fique bem!

- Afonso J. C. Santovito -

- Nota: Ontem foi realizado um trabalho de energias a favor de todos aqui em casa, com algumas pessoas. Durante uma pequena prática, tocava o CD de Deva Premal, “Satsanga”, que contém uma música muito bonita que fala sobre Yemanjá. Desde então as idéias foram-se aglomerando até o término desses pequenos escritos.

Imprimir