COMPÊNDIO SOBRE RITOS DE AMOR – PARTE II

(Devido ao grande volume de mensagens e e-mails que recebo perguntando sobre rituais para conquistar parceiros e afins, optei por escrever este pequeno compêndio para "mente, corpo e alma", dividido em 2 partes (aqui está a segunda parte, a primeira pode ser encontrada nesta mesma seção do site), porque nenhum ritual pode resolver seus problemas internos, e estar bem emocional e sentimentalmente depende única e exclusivamente de você e não de forças ocultas.)

Veja o que você pode fazer para se ajudar:

A) Tome um banho de sal grosso - pode colocar uma pedra preta (turmalina negra) dentro, para tirar as energias negativas. Lembre que após o banho, você deverá limpá-la e energizá-la novamente.
Para energizar os cristais: coloque-os em água com sal grosso (ou água do mar) e deixe de 24 a 48 horas. Se preferir uma limpeza rápida, coloque o cristal sob água corrente (de cachoeiras, rios ou mesmo de uma torneira) e depois exponha-o à luz solar por meia hora. Outros tipos de energizações consistem em deixar os cristais sob a luz do sol ou da lua, colocá-los sob uma pirâmide, uma drusa, deixá-los descansando sobre a terra fresca ou ainda, quando possível, expô-los a chuvas e tempestades.

B) Ainda sobre cristais, tenha sempre pertinho algum de QUARTZO ROSA - pedra calmante e da harmonia. Resgata a carência afetiva e a auto-estima. Ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade. Pedra do amor.
Outra pedra boa para combinar com o Quartzo rosa é a TURQUESA - trabalha o alívio da tristeza profunda. Auxilia no tratamento das depressões em geral.
Você também pode tomar um elixir de cristais, colocando uma pedra de cristal em uma jarra de vidro transparente (uma jarra de cristal é melhor ainda, mas não indispensável) contendo 1 litro de água pura e filtrada. Deixe descansar sob o sol da manhã (tampe para não cair impurezas); depois de 24 horas, tome ao acordar, ainda em jejum, e todo dia vai repondo e consumindo. Para este caso, seria interessante tomar a água do Quartzo rosa.

C) É bom queimar incensos para lhe acalmar e estimular, além de purificar os ambientes onde você costuma ficar. Veja alguns exemplos abaixo:

Benjoim: expulsa espíritos malignos. Usado também para proteção, sucesso e felicidade.
Raízes: equilibra sentimentos, proporciona paz de espírito.
Sândalo: é bom para proteção, inspira e eleva a consciência; bom para as curas físicas e espirituais. Muito usado em meditações de linha oriental.
Violeta: transmuta a negatividade de ambientes e pessoas, isto é, transforma o negativo em positivo, modifica a vibração. É indicado para equilibrar o emocional depois de choques e traumas.
Agreste: estimulante e antidepressivo.
Alfazema: eleva o astral, transmite tranqüilidade, acalma a mente, evita agitação e nervosismo, atrai a paz.
Baunilha: combate a depressão e atitudes impulsivas.
Cajepute: combate o desânimo e a apatia.
Calêndula: conforta o coração e o espírito.
Camomila: aroma leve e agradável, com propriedades calmantes e sedativas.
Capim-Limão: recomendado para pessoas depressivas, acomodadas e sem ânimo.
Cardamono: controla o comportamento explosivo.
Coco: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Flor do Nepal: estimula a reflexão.
Gita ou incenso de Gerânio: regenerador emocional. Aumenta a capacidade de superar obstáculos.
Jasmim: acalma a mente, harmoniza emoções e induz ao otimismo.

D) Que tal fazer uso das velas, também?
A vela branca representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia e equilíbrio. Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.
A vela laranja deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade e o entusiasmo.
A vela violeta ou lilás deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o "stress" e acalmar-se.
A vela vermelha deve-se acender quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor e proteção.

E) Você já usou as essências aromáticas? (não confundir com as essências utilizadas na culinária).
O uso de essências aromáticas vai além da função simplesmente "odorífera". As essências agem em nosso sistema odorífero de forma benéfica para todos nós, estimulando desde os órgãos internos, podendo atuar também como calmantes, animadores, regeneradores emocionais e muito mais.
Embora as essências aromáticas não sejam óleos 100% naturais - puros - extraídos de flores e plantas como os "Óleos Essenciais" (estes possuem funções medicinais, e podem ser ingeridos e utilizados no corpo - sempre com um acompanhamento médico - é claro), o simples fato da presença do aroma - neste caso não importa se é totalmente natural - provoca reações benéficas ao organismo.
Veja abaixo como escolher a essência que melhor se adapta à sua necessidade:

Essência de Alecrim: Ajuda a superar o cansaço e afasta lembranças de experiências amorosas negativas. Realça a dedicação do amor espiritual. Aumenta a concentração.
Essência de Flor de laranjeira: Tem um delicado e inconfundível perfume. Relaxante e desodorante. Antidepressiva, afrodisíaca e sedativa, indicado contra depressão, insônia e tensão nervosa.
Essência de Menta: Promove expansão e o despertar com tranqüilidade e lucidez. Renova e regenera a auto-aceitação, abrindo espaço para ser você mesmo. Excelente para fadiga mental, depressão, stress.

F) Banhos de ervas: Faça um pequeno saco de algodão ou de outro tipo de tecido natural, que não contenha qualquer tipo de fibra sintética. Encha-o com os ingredientes de banho de sua preferência, feche-o e pendure-o debaixo do chuveiro (cuidado com choques). Ou então, simplesmente coloque-o na água do banho, deixe por alguns minutos e agite-o.
Veja algumas ervas indicadas:

Erva doce: Proteção, purificação, exorcismo, consciência, alegria. Gênero: masculino - Planeta: Júpiter/Lua - Elemento: Ar.
Camomila: Paz, proteção, cura. Gênero: masculino - Planeta: Sol/Vênus - Elemento: Água.
Arruda: Saúde, proteção, amor. Combate os inimigos e influências hostis. Ótimo para banhos de limpeza do campo áurico. Gênero: masculino - Planeta: Marte - Elemento: Fogo.
Babosa: Beleza, proteção, sucesso, paz. Gênero: feminino - Planeta: Lua - Elemento: Água.
Hortelã: Cura, força, poder. Gênero: masculino - Planeta: Mercúrio/Vênus - Elemento: Ar.
Lavanda: Paz, proteção, amor, purificação, clareza de pensamentos. Gênero: masculino - Planeta: Mercúrio - Elemento: Ar.
Loureiro: Sabedoria, proteção, bane energia negativa. Gênero: masculino - Planeta: Sol - Elemento: Fogo.
Manjericão: Proteção, amor, cura, coragem, exorcismo. Gênero: masculino - Planeta: Marte - Elemento: Fogo.

G) Compre balões, destes utilizados em festas infantis, encha-o de "problemas" e "raivas" e solte de um lugar alto, sem atar a boca do balão, que ele vai sair feito um mini-foguete levando tudo.

- Chrys Altran -

 

Imprimir Email