PRÁTICA DE LIMPEZA BIOENERGÉTICA

- Por Dalton Roque Campos e Andréa Lúcia da Silva - Posição: olhos fechados, sentado ou deitado, mas de preferência deitado. Estado: relaxado e atento, sereno e alerta e sem devaneios. Objetivo: limpeza das energias e do corpo espiritual. Foco: todos os chacras*. Precauções: providenciar não ser incomodado. Horário sugerido: à noite, ao deitar, mas pode ser praticado em qualquer horário. Tempo previsto: 20 minutos, mas pode ser esticado a gosto e conforme a necessidade pessoal. Características: o exercício parte do pressuposto que se está denso e sujo bioenergeticamente. Pode ser guiado por terceiros ou por si, mentalmente, depois de memorizada a prática. Detalhes: o exercício poderá ser mais focado em determinado chacra, conforme necessidade do paciente, e praticando deitado terá maior facilidade de mirar especificamente os flocos em cada chacra principal. Este exercício me foi passado intuitivamente por amigos espirituais.
Iniciando a prática: Relaxe e feche os olhos. Eleve os pensamentos, peça amparo espiritual. (pausa) - Exteriorize um pouco de energia para o ambiente, por alguns minutos, por todos os seus chacras, sem fazer força. - Seu corpo é todo de material translúcido, semitransparente. - Imagine seu corpo todo manchado, por dentro e por fora, de nódoas pretas, cinzentas, marrons, verde musgo, etc. - Ele exala uma aura escura, da mesma cor. - Nem por isto você se sente mal. Estas são como nódoas ou manchas cármicas e bioenergéticas que você trás de outras vidas, e mais às que adquiriu nesta. - Você está sentado/deitado numa cadeira/cama branca. Imagine vários espíritos de Luz em volta de você. Para o do exercício é absolutamente necessário sinceridade, humildade, vontade intensa de se melhorar e trilhar um caminho de bem. - Há alguns equipamentos extrafísicos no alto que você não compreende e nem é necessário. Há um tubo que logo soltará do alto alguns flocos de energia branca, que parecem algodão etérico. - Sua vontade sincera neste exercício vai liberar de você um quantum de bioenergias, que os amparadores extrafísicos** reutilizarão para processar os flocos de energia. - Lembre-se, seu corpo é de vidro, mas não é sólido, ele é etérico. Ele será coberto e atravessado pelos flocos, a fim de limpá-lo. - Relaxe, mas concentre-se! Você continua de olhos fechados sentindo-se bem. - Seu corpo está escuro, conforme descrevemos antes, e os flocos são brancos e semitransparentes. - Os flocos começam a absorver suas energias densas, sujas e deletérias. Enquanto isto acontece, seu corpo começa a clarear e os flocos a escurecer. Seu corpo vai ficando claro, transparente e luminoso e os flocos, escuros, até sumirem. - Mais flocos continuam a cair. - O tubo vagarosamente vai derramando mais e mais flocos por sobre seu corpo. - Você vai sendo recoberto por uma montanha de flocos limpantes e inteligentes. - Seu corpo torna-se um corpo de luz fulgurante, da cabeça aos pés. Você é uma potente lâmpada fluorescente, viva, leve, suave e semitransparente. - Seu corpo está tão limpo, claro e leve, que começa a flutuar. - A luz que emana de você ocupa todo o ambiente e jorra em todas as direções. Expande-se aos limites da sala, quarto ou salão em que se encontra, e continua a crescer até iluminar todo o planeta. - Permaneça o tempo que desejar. Se fizer deitado será melhor ainda e poderá dormir em seguida. OBS.: Esta prática poderá ser visualizada no CD multimídia "Práticas Bioenergéticas" - Vol. I - dos mesmos autores. Vide www.consciencial.org. (Texto extraído do livro "Estudos Espirituais - Desvendando os Caminhos" - Editora ISC - Curitiba, Paraná - 2008).

* Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico. Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. ** Amparador extrafísico - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.

Imprimir Email