PORTADORES DA LUZ

- Por Frank -

"Quem tem medo do escuro que acenda a luz!"
Sim, há lugares escuros, mas a escuridão não passa de ausência de luz.
O escuro não deveria nos assustar, afinal, somos portadores do brilho da consciência, navegando entre os mundos, descobrindo aquilo que nos alimenta: o amor!
Sim, há locais desconhecidos, com portas fechadas, mas que esperam pacientemente a chave do nosso despertar.
Sim, há portais escondidos, mas que esperam a nossa coragem para serem abertos. Afinal, somos filhos do sol, banhados pela ternura da lua, que, movendo-se no firmamento, sobre os oceanos, leva aos homens a lembrança de casa, a recordação de sua origem estelar.
Somos poeira das estrelas, mas em chama viva de cometa, que flui entre corpos, entre vidas, descobrindo, a cada jornada, um pouco mais sobre o que há além desse mundo, e que a vida é muito mais rica do que o que conta a matéria.
Quer saber sobre o que eu estou falando?
Então, avance. Não tenha medo das sombras!
Não há escuro que resista ao brilho da nossa alma.
Porque o nosso coração ilumina mais que milhares de estrelas.

São Paulo, 06 de novembro de 2009.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco de Oliveira, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005.
Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos.
Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista online de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br – Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet: http://cronicasdofrank.blogspot.com

Imprimir Email