DIFERENÇAS ENTRE O DUPLO ETÉRICO E O PSICOSSOMA II

(Resposta a uma pergunta feita na lista de discussão Voadores**)

- Por Maísa Intelisano -

Alguém perguntou:
“Oi pessoal.
Há um tempo, quando comecei a fazer uma terapia, minha ex-terapeuta dizia que podia ver a aura das pessoas. Ela trabalhava antes com aquele negócio de fotografia de aura (fotos Kirlian), mas abandonou esse método, pois passou a ver com os próprios sentidos, não precisando mais do aparelho, segundo ela.
Vocês acham que esse negócio de fotografar aura é sério? É possível tirar alguma conclusão a partir dessas fotos?”
- Minha resposta:

“Olá, Pedro.
O que vulgarmente se chama de foto da aura ou foto Kirlian, não passa, na verdade, de foto do duplo etérico.
Aquele halo azulado que vemos nas fotos Kirlian é da carga energética que alimenta o nosso corpo físico e se desintegra após a morte do mesmo.
É possível identificar alguns problemas físicos por essas fotos, mas não creio que seja possível analisar a aura toda por elas.
Se a sua terapeuta diz que não precisa mais das fotos, porque passou a ver diretamente o que antes via através delas, é preciso averiguar se o que ela está vendo é a aura mesmo, ou se é somente o duplo, muito mais fácil de ser visualizado, e com muito menos informação do que a aura propriamente dita.
A verdadeira aura caracteriza-se por uma "atmosfera" multicolorida (psicosfera) que envolve e interpenetra o corpo físico, podendo chegar a vários metros de extensão.
Essa atmosfera é dinâmica, movimenta-se, pulsa, muda de cor e de tamanho, conforme os sentimentos e pensamentos da pessoa.
Já o duplo etérico caracteriza-se por parecer-se com um halo cinzento-prateado ou azulado mais fixo, que chega a atingir apenas alguns centímetros além do corpo físico. Ele não apresenta todas as cores do arco-íris, como a aura, limitando-se a variar um pouco para o vermelho e o rosa, em alguns casos.
Quem vê a aura, teoricamente, vê o duplo etérico também, pois a aura é muito mais sutil que o duplo. Resta saber se quem vê a aura e o duplo, sabe diferenciar os dois, e se quem vê apenas o duplo sabe o que está vendo.

Abraços!

São Paulo, 13 de maio de 2004.

* O primeiro texto está postado na seção de textos periódicos do site.
** A lista Voadores é a maior lista de discussão na Internet sobre viagem astral e temas espirituais. O endereço é www.voadores.com.br

Imprimir Email