Toques Espirituais do Aeroporto - II

toques espirituais do aeroporto ii
 
TOQUES ESPIRITUAIS DO AEROPORTO - II*
 
Dois amigos se encontram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Um deles pertence à determinada fraternidade esotérica. O outro faz parte da Companhia do Amor e está sempre de bom humor.
O esotérico lhe diz: “Acabo de chegar de uma viagem mística ao Tibete. Peregrinei pelos Himalaias durante meses e finalmente encontrei meu guia. Ele é um mestre avançado na hierarquia oculta que rege os destinos da humanidade. Ensinou-me várias práticas espirituais importantes e iniciou-me em certo grau esotérico. Estou ansioso para praticar os rituais e mantras que ele me passou. E você? Já encontrou seu mestre?”
O amigo da Companhia do Amor ri, e lhe diz: “Sim, encontrei-o dentro do meu coração espiritual. Tem um Himalaia inteiro ali dentro. Inclusive, pedi a ele para iniciar-me espiritualmente. Mas ele deu uma sonora gargalhada e ensinou-me o seguinte:
‘Cara, os homens são malucos e por isso a vida no mundo é tão agitada. Se você quiser a espiritualidade externa, vá para o Himalaia de fora. Mas, se quiser a plenitude da espiritualidade interior e a alegria da paz na consciência, então vá para o Himalaia de dentro. Vamos escalar o Everest do discernimento e viajar na expansão da consciência de muitos sorrisos. A serenidade e o contentamento estão aqui mesmo, na luz do seu coração.
Venha, cara, vamos viajar espiritualmente e rir bastante... O bom humor é nosso companheiro de viagem e o amor é nossa essência vital. Vamos nessa!’
Foi assim que encontrei meu guia. Passei a rir mais e isso ampliou minha lucidez.
Meu amigo, sou iniciado em rir bastante!”
Logo depois, os dois amigos se despedem e tomam seus respectivos rumos. O esotérico vai para casa praticar austeridade espirituais. O outro fica rindo no aeroporto, apesar de seu voo para São Paulo estar atrasado.
 
(Dedicado ao grande filósofo brasileiro Huberto Rohden.)
 
Paz e Luz!
 
- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Texto escrito originalmente no Rio de Janeiro, em 02 de agosto de 1998, e reeditado e corrigido em São Paulo, em 7 de julho de 2021.
 
- Notas:
* A primeira parte desse texto está postada neste link:
Obs.: Enquanto eu reeditava estes escritos, rolava aqui no meu som a música “Vento Che Va”, da banda italiana de rock progressivo Divae (com participação de Gino Vaneli, vocalista da banda Osanna). Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube...

Imprimir Email