1126 - SEMEANDO LUZ – IV*

Que a Luz Celeste desça sobre nossas cabeças, e que nossas frontes sejam cingidas pelas energias do Bem e da Paz.
E que essa Luz Imanente flua até nossos corações e nos inspire nessa jornada espiritual...
Por um Grande Amor nós estamos aqui.
Porque há uma sabedoria eterna, perene, que nos impulsiona para o melhor... E, por isso, o Todo** nos trouxe aqui, para que, juntos, possamos formar uma egrégora***, como um Grande Coração Espiritual a favor do bem de todos os seres.
Sim, estamos juntos, por obra e graça do Grande Arquiteto Do Universo... E outros mais, de diversas esferas extrafísicas, também estão interligados na mesma Luz.
Nós e eles somos parte do mesmo sonho de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, porque um Grande Amor está em nossos corações...
Porque somos irmãos de senda espiritual.
Ah, estamos juntos, como deve ser.
E sabemos que outros irmãos, que moram em diversos lugares do mundo, também estão juntos, na mesma alegria de sentir a Luz do Eterno pulsando em tudo.
Eles estão em espaços diferentes, mas dentro do mesmo Coração Espiritual.
Nós estamos juntos! E a Luz é nossa fiadora.
Nós estamos aqui! Por obra e graça de um Grande Amor.
E agradecemos ao Grande Arquiteto Do Universo por mais essa jornada espiritual...
 
(Dedicado aos meus amigos do Espaço Semeando Luz, da cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, para quem essas palavras foram direcionadas um pouco antes da realização de uma prática espiritual.)
 
Paz e Luz.
 
- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Caxias do Sul, 06 de agosto de 2010.
 
- Notas:
*As três partes anteriores desse texto estão postadas no site do IPPB – www.ippb.org.br -, e podem ser acessadas nos seguintes endereços específicos:
** O TODO – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
*** Egrégora - do grego “Egregorien”, que significa “velar”, “cuidar” - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.
É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude - independentemente de linha espiritual - forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interconsciencial.
Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: "Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei."
Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.
No dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza esse mundo será melhor de viver.
Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independentemente de credo, raça ou cultura esposada.
 
 

Texto <1126><21/10/2011>

Imprimir Email