1446 - FRAGMENTOS DE SABEDORIA DOS INICIADOS ESPIRITUAIS

1446 fragmentos de sabedoria dos iniciados espirituais
 
 
FRAGMENTOS DE SABEDORIA DOS INICIADOS ESPIRITUAIS
 
Muitas pessoas apegadas a rituais variados trazem essa tendência do passado, a partir de coisas vivenciadas no terreno da magia pesada, em outras vidas. Elas se acostumaram a buscar as coisas do espírito fora delas mesmas. Em alguns casos, foi o poder que as seduziu, levando-as a praticar atos nefandos contra os outros.
E, como é de conhecimento geral, poder sem sabedoria só leva a desgraças!
Para lidar com os elementos da natureza, é preciso respeito, pois há guardiões invisíveis observando os procedimentos de cada um. Quem entra na área da magia sem o devido conhecimento alicerçado pelo Amor e pela Fé na jornada, sempre colherá efeitos amargos de suas causas inconsequentes.
Urge que os estudantes e trabalhadores espirituais se conscientizem das Leis Universais e ajam de acordo com os seus parâmetros. Porque todo efeito buscará a sua causa correspondente. Isso é da Lei Maior!
 
* * *
 
Quem semear, colherá!
Isso não é um axioma espiritualista, e também é da Lei Maior.
Quem se diz da Luz, precisa agir como tal!
E isso é coisa de caráter. É do coração que segue o Bem...
O semelhante atrai o semelhante!
Então, como buscar as coisas da Luz se houver trevas nas intenções?
Ninguém engana as Leis de Causa e Efeito!
Portanto, que cada um aja de acordo com o seu livre arbítrio, mas que seja responsável para depois lidar com as consequências de suas escolhas.
 
* * *
 
Ninguém consegue enganar os Tribunais Invisíveis da Natureza!
Pois os pensamentos e atos de cada Ser ficam registrados em sua aura*.
Quem perpetra o mal projeta cacos cármicos** à sua frente (e pisará neles)...
Isso é certo, assim como o relacionamento com tudo que é espúrio selará uma sintonia deletéria com os agentes da luz coagulada (e eles são cobradores contumazes).
Para o seu próprio bem, que os servidores da Luz não mexam com nada espúrio!
Que se resguardem na prece e no trabalho sadio, com discernimento e caráter.
 
* * *
 
O Amor é a Grande Magia! Isso é certo, como a beleza do coração que perdoa.
Os portais espirituais só se abrem para quem tem caráter e honra na jornada.
Quem é do Bem, se ajusta ao Bem! Isso é sintonia correta, baseada no Amor.
A música das esferas toca todo tempo... E quem é da Luz escuta e compreende.
O Todo está em tudo! Isso não é um axioma iniciático, é a realidade!
E quem é da Luz, respeita o Seu Senhor. E age de acordo, com caráter***.
 
(Aos estudantes e trabalhadores espirituais, servidores da Luz e agentes do Bem, de todos os lugares, o nosso respeito, com caráter e honra na senda.)
 
Paz e Luz.
 
- Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 17 de fevereiro de 2015.)
 
- Nota de Wagner Borges:
O que posso dizer depois de mais esse recado consciencial dos Iniciados?
Que me sinto cada vez menor diante de um Grande Amor?
Que, sem a Luz eu não sou nada?
Que é uma honra repassar apontamentos consciencias como esses?
Que eu não estou à altura dos ideais que transcrevo aqui?
Que preciso melhorar muito?
Que sou mestre de nada e discípulo de coisa alguma?
Que a Espiritualidade é a minha Grande Alegria?
Que eu sei que estou aqui na Terra apenas por um tempo (e que esse tempo só será bom se eu for fiel ao que sei)?
Que eu sei que, não adianta a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?
Ah, sem a Luz, o que seria de mim?
(Agradeço ao grupo dos Iniciados pela paciência comigo.
Oxalá, todos nós possamos deixar florescer em nossas vidas esses grandes mestres que habitam secretamente em nossos corações.
Que eles e nós sejamos UM!
E que esse UM entoe a canção do Todo que está em tudo.
Nas notas da flauta de Krishna, aquela Alegria.
No olhar de Jesus, aquele Amor incondicional.
No silêncio do Buda, aquela Luz do equilíbrio.
Na senda do eterno, todos nós.
No maior dos poemas de Amor, Deus!
E assim a canção eterna segue...
Levando vida a cada canto.
Nesse doce encanto,
Do canto divino em nós:
OM! Tudo de Bom!)
 
Paz e Luz.
 
- Notas do Texto:
* Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
** Cármicas – do sânscrito Karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
*** Na descrição clássica, caráter é o seguinte: “termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente à uma pessoa somente, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.”
No entanto, dentro de um contexto espiritual, como o desse texto, caráter é a força espiritual que anima o Ser e lhe dá forças para superar as provas da senda. É aquela têmpera forte que, mesmo diante de diversas pressões, jamais renega a espiritualidade; que, mesmo sob o escárnio e ceticismo doentio das pessoas em volta, mantem a confiança espiritual num Poder Maior.
Às vezes, esse caráter é chamado em algumas linhas espirituais de “Flama Espiritual”, “Luz do Coração”, “Sol das Almas”, “Sraddha” (do sânscrito, fé espiritual; confiança no Eterno), ou “Luz do Espírito”.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Enquanto eu passava a limpo esses escritos, lembrei-me de um texto antigo, que poderá acrescentar algo mais nesse texto de hoje. Então, deixo o mesmo na sequência.
 
 
UMA LUZ SECRETA
 
Saudações, meus amigos da alma.
Que a Luz guie a jornada espiritual de vocês na gradativa ascensão que os levará a novos níveis de percepção e manifestação na imensa trama evolutiva a que todos estão submetidos.
Vocês estão reaprendendo a arte do vôo espiritual e da sintonia com as vibrações da serenidade.
Em meio às provas redentoras da carne, o coração de vocês busca o ponto de equilíbrio espiritual. A mente não percebe, mas o coração está sintonizando outras frequências espirituais espontaneamente.
Ele sabe! Ele se lembra!
Por isso, ele impulsiona certos estados espirituais na intimidade do Ser...
Isso explica porque em meio a tantas turbulências e dissabores na vida terrena, algumas pessoas ainda aspiram por algo sutil que nem elas mesmas sabem.
Uma parte delas, oculta nas dobras espirituais do coração, sente saudades daquelas esferas sutis e permanece ligada aos princípios estabelecidos antes da presente vida carnal.
Ela respira o sutil! Ela aspira à consciência cósmica!
Meus amigos de estudo espiritual, presentemente vocês estão ligados ao corpo carnal e aos seus sentidos, mas uma parte secreta de vocês nunca se desligou daqueles planos da pura Luz. Mesmo em meio aos momentos tormentosos da vida, em que suas mentes sintonizaram às vibrações da revolta e do desânimo, essa parte sutil velava secretamente e permanecia conectada às linhas invisíveis.
Pois, saibam de uma verdade: alguns de vocês podem até tergiversar na caminhada ascensional e estacionar nos entulhos cármicos correspondentes ao desvio, mas não se enganem.
Uma aspiração sutil os levará de volta às vibrações conscienciais sadias, mesmo que as vidas passem nas correntes relativas do tempo, até que um novo despertar aconteça.
Sim, algo secreto permanecerá nas dobras espirituais do coração e sorrirá pacientemente enquanto trabalha nos bastidores da consciência anestesiada.
Amigos, o caminho ascensional é íngreme e faz o Ser em prova “suar sangue” no esforço de vencer a si mesmo e despertar o magnífico potencial que está em seu íntimo e que o levará às vibrações felizes da serenidade consciente e do Amor perene.
As provas são difíceis, mas o prêmio é o melhor de todos. Transitar pela vida carnal iluminado por valores sutis é uma benção incalculável.
Viver desperto e ser capaz de transformar as situações adversas em ricas oportunidades de crescimento e maturidade são pura riqueza.
Viver num corpo mortal, mas estar plenamente consciente da imortalidade da consciência é ouro!
Sim, viver é difícil. Porém, viver anestesiado e ao sabor das circunstâncias é sempre mais difícil.
Viver só por viver é coisa da natureza.
Contudo, viver para aprender, crescer, transcender e ser feliz pelas próprias escolhas é coisa da consciência esclarecida.
Meus amigos, só posso concluir esses escritos com as brilhantes palavras do sábio Shankara*:
“Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis.
É a essência da alma.
 
Essa é a Luz que mora no coração.”
 
Paz e Luz.
 
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Inspirado pelo mentores do grupo extrafísico “Os Iniciados”).**
 
P.S.:
Esses escritos foram direcionados para os 56 alunos do curso “Toques Vibracionais” - 7a fase - realizado no IPPB.
- Notas:
* Shankara - sábio hindu do século 9 d.C. - autor do clássico hinduísta "Viveka Chuda Mani".
** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

Texto <1446><02/10/2015>  

Imprimir Email