PRÁTICA DE LUZ E SEMENTES CONSCIENCIAIS

(Quando a Luz Encontra a Luz, da Cabeça aos Pés)

- Por Wagner Borges -

De olhos fechados, eleve os pensamentos e abra o coração numa sintonia de amor muito profunda; deixe nascer, por dentro, uma manifestação de alegria.

Preste atenção na música*, para que ela seja a trilha sonora dos seus melhores propósitos.

Usando a capacidade da imaginação, visualize, pairando alguns centímetros sobre sua cabeça, uma grande bola de luz dourada.

Essa esfera luminosa está quase encostada no topo de sua cabeça – área do chacra coronário** -, pairando suavemente, como uma bola energética de ouro, linda, grande, sobre a sua cabeça.

Ao mesmo tempo, uma segunda esfera luminosa se forma abaixo de seus pés, como se eles estivessem quase encostados nela.
Ou seja, é uma esfera por cima e uma outra esfera por baixo, e você está entre ambas.

Se a cor dourada das esferas mudar, pode deixar. O importante é que as mesmas sejam brilhantes e cheias de vivacidade e pulsação energética.

Imagine que você recebe o som da música pelas duas esferas: o som atravessando a esfera de cima e entrando pelo topo da cabeça; e o som atravessando a esfera de baixo e entrando pelos seus pés.

Leve agora a atenção para a região peitoral; visualize uma  terceira esfera – que está dentro do seu peito.

Então, interligue a luz da esfera do centro peitoral com as outras duas esferas, irradiando-a, por dentro, do peito para cima - atravessando a região peitoral, o pescoço e a parte interna da cabeça, até chegar à esfera lá de cima -, como se, do peito, jorrasse a luz para cima; como se toda parte de cima do tórax se iluminasse intensamente, para se encontrar com a esfera do alto.

E, ao mesmo tempo, da mesma esfera de luz peitoral, desce um fluxo de luz para baixo - atravessando a barriga, o ventre e os pés, até chegar à esfera de baixo.

Ou seja, a mesma esfera peitoral interna jorra luz para cima e para baixo, para se encontrar energeticamente com as duas esferas de fora.

Preste atenção nas duas correntes luminosas: uma que sobe e outra que desce. À medida que essas correntes vão fluindo, todo o seu corpo vai se tornando luz.

Do peito para baixo, luz; do peito para cima, luz.

Então, o interior do seu corpo vai se diluindo na luz e você já não percebe mais a esfera peitoral, porque a luz foi para cima e para baixo e se espalhou como um todo. O corpo inteiro virou luz.

E, finalmente, imagine que o brilho desse corpo de luz se propaga suavemente, crescendo, e a aura irradiando uma atmosfera psíquica sadia.

Sem que você faça força alguma para isso, irradie a luz tranqüilamente; pense na sua família e na sua casa; pense nos animais de estimação que moram com você e até mesmo nas plantinhas de seu ambiente. Que qualquer ser que esteja na área, físico ou extrafísico, melhore com essa luz que emana de você suavemente...

Pense nos seus pais, mesmo que eles já estejam morando “do lado de lá”, no plano extrafísico; pense neles e agradeça-os, pois permitiram que você viesse à vida carnal, para aprender e crescer.

Pense nos mentores espirituais, que tanto inspiram os homens e ajudam a todos, simplesmente, sem cobrar jamais nada em troca.

Pense, também, na grande massa humana que vive no planeta Terra – seus companheiros de jornada planetária -, que se arrasta pela vida sem outros horizontes... E naquela outra massa, desencarnada, que também se arrasta além vida, em outros planos vitais...

Preste atenção na música e imagine que ela também irradia luz, que segue para todos os seres, por esse mundão de Deus...
De coração, agradeça ao Grande Arquiteto Do Universo, por tudo.
Fique bem. Seja feliz.

P.S.: Esses escritos são a transcrição de uma prática espiritual realizada com um grupo de alunos, durante o curso "Luz e Sementes Conscienciais", realizado no salão do IPPB.


Paz e Luz.

(Texto extraído do livro “Flama Espiritual” – Wagner Borges – Edição Independente – 2007).

Obs.: Como essa é uma edição independente, o livro só é vendido no IPPB - podendo ser pedido pelo telefone e remetido pelo correio, com os custos adicionais da remessa.


Nota:
* O CD que estava rolando no som era o maravilhoso "Faces of the Christ", da tecladista new age americana Constance Demby. Trata-se de um trabalho de space music que evoca a atmosfera do amor do Cristo. Sempre que escuto esse disco sinto um toque de amor vibrando no coração.
** Chacra Coronário - é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação de idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.

Imprimir Email