VIAGEM INFINITA - A JORNADA DE CADA UM NO TODO

(Texto Postado Originalmente no Jornal “O Guaíra”* - Edição do dia 02 de novembro de 2006).

- por Wagner Borges –

Cada um vive sua história, que nunca tem começo ou fim, pois o espírito é imortal. O que muda é a perspectiva da mente, que, sob a influência das experiências que vivencia, abre-se para novos parâmetros.
O que muda é a qualidade dos sentimentos no coração, que aprende a quebrar a crosta do egoísmo e a valorizar climas melhores no seu jeito de amar.
O que muda são os corpos, que, ao fim de cada ciclo vital, ficam na Terra, enquanto o espírito ascende para outras paragens extrafísicas.
Essa história nunca é igual à dos outros; é única para cada espírito.
Cada um faz o seu próprio caminho; cada história tem seus valores, seus mitos, seus dramas e suas redenções.
Cada ser singra os mares internos de sua própria consciência.
O que muda são as embarcações; o capitão é o mesmo, e sua navegação é eterna...
Na história de cada um, o que vale é a qualidade da viagem que se faz.
O que vale é o amor que se leva dentro do próprio coração.
A verdade de cada um está nas energias que emana no mundo.
A história do espírito é infinita, como a própria vida.
Mas ela fica muito linda quando o ser sente a pulsação do coração do universo pulsando em seu próprio coração.
É quando a luz que brilha em seus olhos fica perene.
É quando a luz encontra a luz!
Nesse ponto, a história fica maravilhosa.
Então, até Deus fica admirado e, sorrindo, diz interdimensionalmente:
"Grande viagem! Grande história! Valeu!"

Guaíra, interior de São Paulo, 31 de outubro de 2006.


* Estive realizando um curso de aura e chacras na cidade de Guaíra, interior de São Paulo, onde tenho muitos amigos (faço palestras lá há muitos anos, na Casa da Cultura da cidade). Enquanto estava lá, escrevi esse texto, que o pessoal gostou muito. Tanto que a diretoria do Jornal “O Guaíra” me pediu autorização para publicá-lo.
Ocorre que a repercussão foi grande e os leitores gostaram bastante. Então, a diretoria do veículo me convidou para ter uma coluna semanal no mesmo, todos os domingos.
Resultado: aceitei. E agora, além das diversas revistas, jornais e sites que publicam os meus textos, regularmente, eles também serão lidos pelo povo simpático da cidade de Guaíra. Fico contente de poder repassar material espiritualista para mais leitores, e agradeço ao Todo, por tudo.
Obs.: Também fui entrevistado num programa de rádio da cidade (ao vivo, com uma hora de duração, respondendo às perguntas dos ouvintes sobre temas espirituais e experiências do corpo). Oportunamente postarei essa gravação na Rádio IPPB, dentro da seção de Multimídia do site.
Mais um detalhe: provavelmente em dezembro, realizarei mais dois programas na rádio de Guaíra (um sobre temas espirituais, semelhante ao meu programa Viagem Espiritual, que realizo na Rádio Mundial de São Paulo, e o outro será um especial de música new age e mantras).

Imprimir