VIAJANDO NA PULSAÇÃO DO CORAÇÃO DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO

Caros irmãos, somos parceiros nas lides da vida.
Sendo companheiros dos mesmos ideais, comungamos com os valores mais altos da dignidade. Os nossos corações estão irmanados na mesma pulsação cósmica do Coração Divino do TODO, O Grande Arquiteto Do Universo.
Ele pulsa, e a vida acontece.
Ele pulsa, e nós existimos em sua circulação vital.
Ele pulsa, e nós agradecemos o Dom da vida.
Somos irmãos de jornada, filhos do mesmo Amor Universal.
Juntos, somos fortes na construção dos nobres ideais.
Respiramos a atmosfera da UNIÃO, coração a coração, grau a grau, sempre evoluindo na senda dos ideais sublimes de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Meus irmãos, sob a égide do Pai Celestial, nas artes da UNIÃO, possamos ser dignos dos valores iniciáticos que esposamos. Sejamos justos e modestos, respeitando todos os graus e credos, principalmente quando confrontados pela incompreensão alheia.
Lembremo-nos do Cristo descendo das Alturas da Paz e abraçando a humanidade.
Lembremo-nos, também, de todos aqueles heróis abnegados que tombaram no passado defendendo os nobres ideais. Pessoas dotadas de coragem e fibra, que ousaram carregar a Luz em si mesmos, mesmo sob o risco de pesadas torturas e agressões.
Lembremos que os seus corpos tombaram na Terra, mas, lembremos, também, que os seus espíritos ascenderam às estrelas, vivos e brilhantes, e hoje moram naquelas muitas moradas do Pai Celestial.
Em mais uma reunião pelos nobres ideais, pedimos a todos, que sintam a pulsação do Coração do Grande Arquiteto Do Universo em seus próprios corações.
Que sintam o valor da vida universal chegando em seus espíritos.
Que no alto de suas aspirações, no delta de seus propósitos, sob os auspícios do olho da justiça divina, todos nós possamos agradecer as benesses que o Senhor esparge a todos os homens de bom coração.
Meus irmãos, sejamos justos, sinceros, generosos, companheiros, e acima de tudo, responsáveis e coerentes com os valores que abraçamos.
Lembremo-nos do Cristo, dos heróis e das pulsações divinas fazendo o Amor acontecer na vida de todos.
Agradecemos a presença de todos no recinto de UNIÃO.
Pois, maior do que o salão físico, é o salão espiritual do coração, onde o Cristo está presente, e onde as maiores iniciações são realizadas.
No salão físico, no templo astral e no salão de cada coração, é o mesmo amor do Grande Arquiteto Do Universo que está em tudo.

- Os Iniciados** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 22 de outubro de 2004.)***

- Notas:
* Esses escritos foram recebidos um pouco antes de eu iniciar uma palestra sobre “A Evolução Parapsíquica da Humanidade” na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (organizada pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Coluna Paulista” – N. 109).
** Os Iniciados: grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. O grupo é composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos. Eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.
*** Na esteira desse texto, reproduzo outros textos recebidos em lojas maçônicas variadas. Diga-se de passagem, sempre sou muito bem recebido pelo pessoal da Maçonaria, incluindo os guardiões extrafísicos que protegem a egrégora maçônica. Vamos aos textos de alma maçônica:



UM SONHO DE LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE

(Publicado na Revista 7º Milênio – Número 6 – Primavera de 2002- Pág. 31)*

Meus irmãos, que todos nós possamos nortear o rumo de nossas consciências sob a égide dos ideais de Fraternidade, Igualdade e Liberdade. Somos todos irmãos e filhos da Evolução.
Quando unimos os nossos pensamentos com o coração aceso pelo Amor, tornamo-nos irmãos de ideais superiores na ascese evolutiva.
Brilhando juntos, sob a inspiração do Grande Arquiteto Do Universo (G.A.D.U.)**, podemos formar atmosferas luminosas virtuosas que irradiarão bençãos de Paz para o mundo. Aquela Paz espiritual (diferente da paz dos homens, que muitas vezes é apenas o intervalo entre as guerras fratricidas perpetradas pelo ego) que alegra o coração e faz pensar no porvir cheio de serenidade e lucidez.
Somos todos aprendizes da Vida e carregamos um templo secreto em nós mesmos. Dentro dele, habita o ser de Luz Imperecível, o mestre interior.

* * *

Quando a humildade cala a voz do ego e faz o homem curvar a cabeça diante dos desígnios superiores, surge a Luz que vem do Oriente e abraça o Ocidente nas artes da Paz espiritual.
Somos irmãos de ideais, filhos do mesmo Amor Imanente e eternos aprendizes da Luz. Somos todos construtores de pensamentos que se expressam na vida como nossas manifestações energéticas.
Somos pedreiros livres construindo edifícios na "terra de nós mesmos".
Que esses edifícios sejam luminosos.
Que os nossos corações sejam obreiros de um Bem Maior na construção de mundos melhores.
 
* * *

Juntos, podemos erguer cidades luminosas com nossos pensamentos e irradiarmos sua luz para a humanidade sofredora.
Meus irmãos, somos todos obreiros, e o G.A.D.U. nos chama ao congraçamento de nossos ideais a favor do Bem coletivo.
Que as espadas do discernimento possam cortar as cordas da tristeza e possam libertar a luz de nossos corações.
Somos todos irmãos de jornada. O sonho do G.A.D.U. é a ascensão evolutiva de todos os homens. É o sonho de ver a humanidade assumir o seu papel estelar na comunidade dos irmãos livres do Universo.
Que esse seja o nosso sonho também.
Juntos, sob a égide dos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, possamos ser dignos desse sonho de homens honrados pela iniciação da Paz espiritual.

- Ramatís e Os Iniciados - ***
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 17 de julho de 2002.)

- Nota de Wagner Borges: Esse texto foi recebido momentos antes da palestra magna pública sobre "Aura, Chacras e Espiritualidade", que foi realizada no Palácio Maçônico Templo Piratininga, com a presença de 475 pessoas e do Eminente Grão Mestre do Grande Oriente, de São Paulo, João Baptista Moraes de Oliveira.
A palestra foi promovida pela ARLS Fraternidade Cosmopolita n. 2867, em parceria com as: ARLS Francisco Das Chagas Barros, ARLS Mestre Pythagoras, ARLS Lotus n. 2211, ARLS Candido Rondon n. 2190, ARLS Estrela do Brasil, ARLS Marquês de Pombal 3.a e o apoio da Loja Perfeição Bandeirantes.
Deixo aqui registrado o meu agradecimento pela hospitalidade e respeito com que os meus amigos maçons me receberam, mais uma vez. Em todas as vezes em que fui fazer palestras em lojas maçônicas, sempre fui muito bem recebido por todos.


- Notas do texto:
* A 7o Milênio é a Revista Oficial do Grande Oriente de São Paulo – GOSP.
** G.A.D.U.: Expressão esotérica para designar O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Todo; O Supremo.
*** Os Iniciados: grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. O grupo é composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos. Eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.



UM SONHO DE LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE II

Dignidade não se compra!
Ao longo da história, muitos homens e mulheres sucumbiram para manter acesa a tocha do conhecimento e do progresso.
Porém, eles trabalharam conscientes de seus objetivos.
Eles sabiam que a onda vai e volta, e que retornariam à Terra, mais à frente, para continuar o trabalho de levar os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade aos homens de todos os lugares.
Para esses homens anônimos, o templo é o mundo inteiro e todos os homens são seus irmãos.
Hoje, como ontem, eles insistem em falar de progresso, estudo e melhoria. O tempo é seu aliado.
Cabe a todos os estudantes do presente a manutenção do fogo da alma aceso, não mais no templo de fora, mas no templo do coração vivo, casa do Grande Arquiteto Do Universo, o Criador da luz.
Que essa chama aqueça a vida de todos, pois só caminha na senda dos iniciados honrados aqueles que são justos.
E eles sabem que não há honra se não existe amor e dedicação ao progresso.
Os irmãos iniciados sempre souberam que o mundo não os entenderia.
Mas o que os alegrava era saber que o seu coração compreenderia, e que além, bem além das luzes do mundo, os olhos dos irmãos espirituais estavam velando por eles.
E dentro do coração, a maior das honras:
O olhar do G.A.D.U.* no delta de suas aspirações radiantes.

Paz e Luz!

- Os Iniciados - **
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 20 de agosto de 2003.)

- Notas:
* G.A.D.U.: Expressão esotérica para designar O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Todo; O Supremo.
** Os Iniciados: grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. O grupo é composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos. Eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.



OS COMPANHEIROS

Aos que se sentem envolvidos nas nuvens escuras da incompreensão humana, nós trazemos a "farda da alegria" e as asas do amor.
A paz da alma não é para os fracos de espírito; é para aqueles que estejam dispostos a submeter o próprio ego no fogo do sacrifício vivificante.
Ao verdadeiro buscador é pedido, pelas forças superiores, nada mais nada menos do que a decepação da cabeça do ego, a morte do orgulho.
Nós, "Os Companheiros", convidamos aos que querem trabalhar espiritualmente, a embarcarem nas asas do amor e da alegria. A palavra de passe para o alto é: HUMILDADE E SERVIÇO!
Servir à LUZ e não ao ego inferior.
Não é tarefa fácil, mas é a realidade: não se chega ao Céu sem trabalho!
Não se chega à Eterna Luz com o ego inflado.
A LUZ só respeita e protege aos que trilham a senda com a sabedoria de procurar servir ao Bem, sem alarde.

- Os Companheiros* -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Texto extraído do livro “Viagem Espiritual III – Editora Universalista – 1998.)

- Nota:
* Os Companheiros: equipe de espíritos egípcios ligados à egrégora espiritual da Maçonaria.



UNINDO OS CORAÇÕES NA INICIAÇÃO DO AMOR*

Os seres humanos teimam em continuar agredindo a si mesmos, aos semelhantes e à Natureza.
A raça humana continua cultivando a adoração ao ego, e por isso a violência tornou-se a tônica das gerações modernas.
Urge que o ser humano tome consciência dos valores mais elevados da Criação.
É hora de espantar os fantasmas emocionais que assombram a morada dos corações.
É o momento de vestirmos juntos o manto da esperança, e de caminharmos de mãos dadas e com as mentes unidas na direção do Supremo Amor.
Somos todos irmãos de evolução, pois é a mesma Luz Divina que dá vida a todos.
As barreiras sensoriais podem distorcer as percepções das pessoas e levá-las a julgamentos precipitados. Contudo, todos os corações pulsam no mesmo tom da pulsação cósmica do Grande Arquiteto do Universo.

* * *

O Senhor da Vida nos chama ao congraçamento das energias a favor de todos os seres.
Somos todos discípulos da vida, e cada dia é uma nova iniciação nos caminhos da experiência.
Façamos das atividades de grupo UMA UNIÃO DE AMIZADE E AMOR.
Tenhamos paciência com aqueles que sabem menos do que nós e sejamos sempre modestos em nossos graus de consciência.
Façamos de nossos corações a mais pura expressão da Fraternidade.
Unamos nossas almas na liberdade espiritual. E possamos expressar, juntos, como irmãos humanos e espirituais, as boas vibrações que estimulam a igualdade e a Paz a todos os seres.
Somos filhos do mesmo AMOR ETERNO, e a grande iniciação ocorre no templo de nossos sentimentos e de nossas aspirações.

* * *

Homens da Terra! O Amor Maior os chama a todo instante para o congraçamento de suas mentes aos altos ideais da Espiritualidade.
Renovem seus sentimentos e vivifiquem seus votos de fraternidade perante a vida.
Cumpram os preceitos de amizade, lealdade e justiça.
Ergam a tocha do discernimento e acendam a alma na luz da vida.
QUE O SENHOR OS ABENÇOE!

- Ramatís e Os Iniciados** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III" – Editora Universalista – 1998.)


- Notas:
* Recebi este texto minutos antes de ministrar uma palestra em uma loja maçônica, na cidade de Caxias do Sul, RS.
** Os Iniciados: grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. O grupo é composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos. Eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.

 

Imprimir