Chacras e Cura Psíquica - III

 
Chacras e Cura Psiquica 3
 
(A Energia da Paz)
 
Devido à sua imaturidade, os homens padecem de um grande vazio em seus corações. E o resultado disso é uma grande confusão sensorial e uma alta propensão para climas belicosos.
Nem só de pão vive o homem, mas também de energia.
E o que faz com que sua força vital esteja em harmonia é o coração compassivo.
Pois, quando há Paz, uma nova Luz preenche o Ser. E o vazio consciencial desaparece... E as contendas também.
Portanto, mais do que energia, é necessário manter um clima pacífico nos centros vitais dos homens. Por isso, sugerimos aos estudantes espirituais que, à guisa de mantra, concentrem-se mentalmente na palavra “PAZ” em seus chacras.
Façam isso com atenção, de baixo para cima, de chacra a chacra - da base da coluna até o lótus das mil pétalas* -, e também com grande respeito e amor. Porque os chacras são como pequenos portais interplanos e interligam os homensa outras consciências e planos de manifestação.
Então, que cada um considere aos seus chacras como templos espirituais, no âmago de si mesmos. E que a Paz faça sua morada neles, para que a Luz lhes dê a devida qualidade.
Aquela luz que vem do Alto... Para inspirar os homens.
A Paz subindo pelos centros vitais da coluna...
A prece silenciosa viajando a favor do bem de todos...
O coração agradecido ao Alto...
E a consciência esclarecida, lúcida e serena, operosa e diligente, integrada aos Magnos Valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Que a Paz não seja apenas uma palavra, mas torne-se consciência e atitude correta e compassiva. E, mesmo que muitos homens vivam sintonizados com as pesadas vibrações de discórdia - dentro e fora deles mesmos -, cabe aos estudantes e trabalhadores espirituais a propagação de vibrações pacíficas, para contrabalançar tais emanações deletérias.
Porque, aqueles que são esclarecidos espiritualmente, jamais permitirão que as ondas escuras da violência, do ódio e da vingança invadam seus corações.
E, mesmo diante do caos e das dificuldades do mundo, eles permanecerão fiéis à Luz e sintonizados com a Paz, que já viaja pelos seus chacras...
E com suas preces silenciosas e a propagação de energias serenas e benfeitoras – sempre amparados pelo Alto -, eles contrabalançarão a gritaria dos homens rendidos às trevas da violência.
Porque eles estão em Paz, e a Paz está com eles. E, por isso, o Grande Arquiteto Do Universo está em seus corações.
 
Om Shanti!**
 
P.S.:
Luz na senda.
Amor em profusão.
Paz nas ações.
Em tudo, serenidade e compreensão.
Sejam justos, honestos e equânimes.
E orem ou honrem ao Pai Celestial com atitudes sadias e de acordo com o bem comum.
 
Paz e Luz.
 
- Os Iniciados e Sanat Khum Maat*** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
 
- Notas:
* Lótus das Mil Pétalas – do sânscrito, sahashara - metáfora iogue para o chacra coronário
 ** Om Shanti – do sânscrito – Om, o Verbo Divino; a Primeira Luz; a Vibração do Todo, que interpenetra a tudo. É o grande mantra da cosmogonia hinduísta clássica.
Shanti, paz; a paz como estado de consciência do Ser.
Logo, Om Shanti significa “Paz Divina” – ou “Paz Espiritual”.
*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto “Entrevista com Sanat Khum Maat” - onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=3194.
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org.br. Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual. 
Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio.
           
 

Imprimir