777 - SENDEIRO CONSCIENCIAL

(No átrio do Templo do Coração)

“O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração.” - in Sabedoria Hermética -

No Átrio do templo do coração, revela a ti mesmo.
Tira a roupa do mundo e veste a túnica de luz.
Descalça as sandálias do ego e caminha com passos leves.
O encontro contigo mesmo é secreto e profundo.
A senda é em ti mesmo!
Que os teus passos sejam luminosos e justos.
Que os teus propósitos sejam dignos.
Não fixes os teus pensamentos no peso das provas que te pressionam.
Pelo contrário, concentra-te na luz dos teus ombros, para aumentar tua força e te dar sustentação na jornada.
Não te esqueças: tu és o eterno no temporário; o espírito imperecível!
Que tua consciência seja equânime em todas as coisas da vida.
Não te esqueças do teu Primeiro Amor.
Lembra-te da Primeira Luz, Aquela que te deu o sopro vital.
Ora ao Grande Hierofante*, O Imanente, O Grande Invisível.
Que tua jornada seja justa!

Om Para-Pada Hum!**

- Sanat Khum Maat –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 10 de março de 2007.)

P.S.: Esses escritos foram direcionados originalmente para a turma de 50 pessoas presentes à 2ª fase do curso “Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos” -, baseados nas orientações de Sanat Khum Maat.


Notas:

* Hierofante – dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava o neófito – calouro - nas provas iniciáticas.
Quando se afirma que o Todo - Deus, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto Do Universo - é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo! Ele é o Primeiro Amor; A Primeira Luz, Fonte de toda vida; simplesmente, o TODO que está em tudo.
Sobre isso, favor ver os textos “Medita no Teu primeiro Amor, a Primeira Luz” – partes I e II – respectivamente os textos 638 e 640, postados na seção de textos periódicos do site do IPPB.

** Om Para-Pada Hum - para melhor compreensão dos leitores em relação a esse mantra e ao próprio texto, reproduzo na seqüência um outro texto de Sanat Khum Maat, que apresenta estreitas correspondências com esses escritos de agora e esclarece alguns pontos.
Vamos a ele.





MARCAS LUMINOSAS II*

Olhem as marcas de passos no chão da vida. São marcas de caminhadas anteriores, de pessoas em contextos de experiências diferentes. São marcas humanas, bilhões delas. Elas estão impregnadas espiritualmente, de maneira indelével, na aura planetária, escola primária da alma.
São muitos passos, muitos caminhos e muitas marcas, todas registradas devidamente no “livro da Mãe-Terra”. Contudo, destacam-se nos vários caminhos, as pegadas daqueles que marcaram os caminhos da consciência justa; que marcaram sutilmente o coração e a mente, mudando consciências em várias dimensões.
Essas são as marcas dos passos de Jesus, Krishna, Gautama Buda, Lao-Tzé, Rama e de tantos outros seres conscientes, plenos de amor e admiração pela Consciência Cósmica. Eles são os “bandeirantes luminosos” dos caminhos terrestres.
Que as pessoas de boa vontade possam sempre seguir essas marcas do Bem nos caminhos da existência.

PAZ NOS CAMINHOS!
OM PARA-PADA HUM!**.

- Sanat Khum Maat -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Extraído do livro "Viagem Espiritual – Vol. III" – Ed. Universalista – 1998.)


Notas:

* O primeiro "Marcas Luminosas" é o texto 462 – postado na seção de textos periódicos enviados pelo nosso site – www.ippb.org.br

** OM PARA-PADA HUM - do sânscrito - mantra para elevação da consciência e firmeza energética.
OM: "vibração interdimensional";
PARA: "supremo"; "infinito";
PADA: "pé"; "pegada"; "sinal"; "meta";
HUM: "vibração localizada"; "Assim seja!"

- Mantra – do sânscrito – palavra oriunda de Manas: Mente; e Tra: Controle; liberação – Literalmente, significa "Controle ou liberação da mente".
Determinadas palavras evocam uma atmosfera superior que facilita a concentração da mente e a entrada em estados alterados de consciência. Os mantras são palavras dotadas de particular vibração espiritual, sintonizadas com padrões vibracionais elevados. São análogos às palavras-senhas iniciáticas que ligam os iniciados aos planos superiores.
Pode-se dizer que os mantras são as palavras de poder evocativas de energias superiores. Como as palavras são apenas a exteriorização dos pensamentos revestidos de ondas sonoras, pode-se dizer também que os mantras são expressões da própria mente sintonizada em outros planos de manifestação.

Obs.: Para saber mais sobre o amparador extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual. Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org.br - Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, freqüentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.

Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB - ou por telefone - e ser enviado pelo correio.


Texto <777><16/05/2007>

Imprimir Email