1663 - FALANDO DE ESPIRITUALIDADE E DO FOGO DA ALMA*

1663 falando de espiritualidade e do fogo da alma
 
FALANDO DE ESPIRITUALIDADE E DO FOGO DA ALMA*
 
Amigos e amigas...
Já vai longe o tempo de trevas, onde imperavam as fogueiras da inquisição e seus terrores absurdos. Hoje, podemos estar aqui juntos, em Espírito e Verdade.
Podemos até participar de trabalhos e estudos em linhas espirituais diferentes, mas o que nos guia é só uma coisa: a Luz!
Aqui e agora, juntos na mesma sintonia espiritual, nós formamos um campo de energia invisível, que reflete tudo o que nós pensamos e sentimos.
Nós formamos uma egrégora**.
Isso é lindo de se ver: a Luz do Alto se mesclando nas nossas auras e nos nossos chacras***. Não vemos isso com nossos olhos físicos, mas sentimos algo em nossos corações.
A atmosfera luminosa dos Magnos Valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade**** paira sobre nossas frontes...
Nós estamos aqui por um Bem Maior, pois diversas presenças invisíveis estão presentes no ambiente, espargindo energias benfeitoras por meio de seus passes venturosos...
São esses mentores extrafísicos***** que nos exortam secretamente à consecução de atitudes lúcidas e libertárias.
São eles que nos lembram dos ensinamentos da Espiritualidade que dizem:
- Na Casa do Pai há muitas moradas.
- O semelhante atrai o semelhante.
- O importante é vencer a si mesmo.
- O espírito não nasce e nem morre, só entra e sai dos corpos perecíveis.
- De que adianta a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?
Nós estamos aqui pela Luz!
E nada pode nos afastar dessa senda tão linda...
O Invisível Imanente está aqui! Nós sentimos isso em nossos corações.
E isso é assim, em Espírito e Verdade!
 
P.S.:
Hoje, também têm fogueiras aqui, mas elas são diferentes e estão dentro de nós mesmos, porque foram acesas pelo fogo do discernimento, que queima nossas tolices e imaturidades.
É fogo da alma.
É fogo de Amor que não abrasa o Ser.
E foi Deus que acendeu!
 
(Dedicado às presenças sutis que nos ajudam secretamente.)
 
- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
 
- Notas:
* Esse texto foi lido para o público presente durante uma palestra que fiz sobre as experiências fora do corpo (no II Fórum de Ciência e Espiritualidade, realizado em São Paulo, no dia 12 de março de 2016.)
** Egrégora - do grego “Egregorein”, que significa “velar”, “cuidar” - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.
É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude - independentemente de linha espiritual - forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interconsciencial.
Obs.: Ver o texto “Egrégora: União de Propósitos”, postado nesse link:
*** Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi – do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete, que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Obs.: Ver o texto “Chacras e Cura Psíquica – II”, no seguinte link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/bioenergia/chacras-e-cura-psiquica-ii
(E, para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link: http://www.ippb.org.br/bioenergia).
**** O lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, que ganhou fama na revolução francesa (a partir da segunda república, em 1848), era um lema dos iniciados de outrora. Portanto, sua menção no contexto desses escritos é sob esse prisma espiritualista.
***** Mentores espirituais – entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos os seres; amparadores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guias espirituais; benfeitores espirituais.

Texto <1663><15/02/2019>

Tags: Wagner Borges

Imprimir