23 - FALANDO DE ESPIRITUALIDADE II

Alerta aos espiritualistas radicais:

Cuidado com posturas espiritualistas rígidas demais. Atente para o detalhe de que há muitos materialistas por aí mais flexíveis e de mente mais aberta do que muitos que trabalham na área espiritual.

Rir é um santo remédio, pois dissolve as tristezas, renova as esperanças e descongestiona as energias.

Não dê palpites na vida dos outros. Preste atenção em sua própria vida, pois você já tem buracos demais para consertar em si mesmo.

Evite encrencas. Seja simples, moderado e alegre com as pessoas. Flua suavemente no movimento da vida.

Mais vale um materialista que faz o Bem do que um espiritualista que não faz nada.

Sexo também é energia!

Os guias espirituais (amparadores) também são gente, só estão vivendo em outra dimensão. Eles também têm defeitos e estão buscando o equilíbrio. Portanto, não crie "fantasias misticóides" no relacionamento espiritual com eles. Eles estão aí para ajudar. São pessoas extrafísicas incríveis, mas também estão crescendo junto com você.

Não fuja da vida humana normal. Deus está em tudo e o plano extrafísico interpenetra a dimensão humana. Logo, a energia divina também está na vida natural de todos.

Evite o excesso de álcool. Não é proibido tomar uma cerveja ou uma caipirinha, contudo nunca perca a lucidez por causa do álcool.

Alimente-se adequadamente.

Olhe para fora, mas também olhe para dentro. Deus está no espaço sideral, no interior da Terra, nas pessoas e em você também.

Passeie em um parque. Veja a criançada brincando alegremente e a grama verdinha. Às vezes, há mais espiritualidade e energia em um ambiente desses do que em muitos grupos espiritualistas.

Tenha um relacionamento saudável com as pessoas. Não tente converter ninguém em coisa alguma. Seja democrático e respeite o pensamento dos outros.

Há muita gente fazendo caridade para ganhar um lugar no paraíso. Mais vale aquele que faz o Bem sem esperar coisa alguma, pois se sente bem ao agir corretamente, e isso já basta.

O corpo é o "templo da alma", mas é o espírito que dá brilho e movimento a esse templo. Portanto, brilhe espiritualmente nesse "templo-corpo". Viva de maneira normal e encha todos de Luz!

Escrevendo este texto, lembrei-me do sábio Lao-Tzé. Por isso, recorro a um de seus ensinamentos taoístas, (livro "TAO TE KING", Editora Hemus, página 177) para concluir estas idéias:

"Ainda quando tenhas conciliado uma diferença, sempre se esconderá algum traço de rancor.

Como fazer para que tal não aconteça?

O sábio toma a parte esquerda do estabelecido e não se preocupa com o que se faça da parte direita.

Quem em si tem virtude, vigiará seus compromissos.

Quem esconde rancor, vigiará os compromissos alheios.

O TAO do céu não tem parentes favoritos.

Mas sempre acompanha ao que age de acordo com a virtude".

- Wagner Borges -
São Paulo, 06/12/96
/*



Texto <23><15/06/1998>

Imprimir