LUZ DA ÁSIA

Essa prática de doação de energia "surgiu" de uma maneira inusitada, quando eu fazia um exercício de chacras e me preparava para depois fazer um exercício de doação de energia para a humanidade. O interessante é que trabalhei com um animal muito simpático. Permita-se ter um encontro com este belo animal, e aproveite para ajudar aos irmãos de caminhada.

PREPARAÇÃO BÁSICA:
Para realizar essa prática, dê preferência a um ambiente calmo, onde você não seja interrompido. Se você mora com outras pessoas, avise-as que estará ocupado pelos próximos cinco ou dez minutos (depende do tempo de seu relaxamento) e que retornará posteriormente se alguém lhe procurar ou telefonar.

Selecione uma música tranqüilizante e deixe tocando durante toda a prática. Para esse exercício, recomendo uma música que lembre a Ásia (ou, mais especificamente, a Índia*). Caso não tenha, o exercício pode ser realizado com qualquer outra música, desde que seja tranqüilizante e favoreça a meditação.

PROCEDIMENTOS PRÁTICOS:

1. Sentado, em posição de lótus** e de olhos fechados, relaxe seu corpo e sua mente.

2. Escute o som e deixe-o entrar, não somente em seus ouvidos, mas em seu corpo inteiro.

3. Nesse momento, você vê um campo gramado, que foge do alcance de sua visão. Nesse campo, existe apenas você, que está sentado ali, em posição de lótus e com os olhos fechados.

4. Você sente o cheiro da relva e ouve o som dos pássaros.

5. Abrindo mais o seu campo de visão mental, você sente a presença de um animal. Mas ainda não consegue definir que animal é este. Sente apenas que é um animal muito grande.

6. Aos poucos, você consegue (mesmo com os olhos fechados) ver que este animal é um elefante. Um grande elefante branco. Ele olha para você, e você sente a tranqüilidade, a calma e o equilíbrio que esse animal transmite. Medite por um tempo e sinta este estado de tranqüilidade.

7. Esse belo elefante quase não se movimenta, mas ele não precisa disso para mostrar toda graça. Medite por um tempo na imagem do elefante, e preste atenção em seus movimentos.

8. O grande elefante se posiciona à sua frente e olhando em seus olhos, levanta sua tromba e a coloca em cima de sua cabeça.

9. Da tromba do elefante, começa a derramar um líquido dourado, que brilha muito. Esse líquido nunca acaba e banha o seu corpo inteiro (sinta o líquido dourado, banhando todo seu corpo, interna e externamente. Sinta o calor morno que toma conta de seu corpo neste momento).

10. Em um ato instintivo de agradecimento e compartilhamento para seus irmãos de caminhada, você estica seus braços e, com as palmas das mãos para frente, você começa a enviar essa energia dourada para todos os seres necessitados (imagine o líquido dourado saindo da palma de suas mãos e sumindo no horizonte, indo ao encontro de todos os seres que necessitam de conforto espiritual. Fique assim até sentir que já é suficiente).

11. Vá relaxando aos poucos. Nesse momento você percebe que o Elefante Branco faz um movimento para você, e desaparece graciosamente do local. Preste atenção no movimento de despedida que o Elefante lhe fará.

12. Você começa a ouvir novamente a música de fundo e vai relaxando. Aos poucos, você volta para o ambiente de origem.

13. Sinta-se bem!


- Chris Altran -


- Nota:
* Esse exercício foi originalmente realizado com a trilha sonora do CD “Luz da Ásia" - Light Wings" com as faixas 1, 2 e 6).
** Posição de lótus (do sânscrito: Padmasana): é um dos asanas (posturas psicofísicas) praticados pelos iogues - Sente-se com as pernas estendidas à frente. Dobre uma das pernas colocando o pé sobre a coxa oposta, com a sola virada para cima e o calcanhar tocando o osso pélvico. Dobre a outra perna de forma que o pé se posicione da mesma maneira na coxa oposta. Caso não se sinta confortável com esta posição ou tenha dificuldade em manter a coluna ereta, escolha uma posição sentada, que seja mais confortável para você.

Imprimir