PRÁTICA BIOENERGÉTICA DAS FLORES NOS CHACRAS

Esse é m exercício leve e gostoso, ótimo para a limpeza dos chacras. No final, você tem a opção de aproveitar o momento e compartilhar com o mundo...

PREPARAÇÃO BÁSICA: Para realizar esta prática, dê preferência a um ambiente calmo onde você não seja interrompido.

Se você mora com outras pessoas, avise-as que estará ocupado pelos próximos cinco ou dez minutos (depende do tempo de seu relaxamento) e que retornará depois se alguém lhe procurar ou telefonar.

Selecione uma música tranqüilizante e deixe tocando durante toda a prática. Para este exercício, recomendo uma música hindu, que faça você lembrar de monges. Caso não tenha, o exercício pode ser realizado com qualquer outra música, desde que seja tranqüilizante e favoreça a meditação.

Se puder, trabalhe em ambiente de penumbra, com um abajur, ou se preferir, utilizar uma vela (lembre-se sempre de acomodá-la bem, e longe de madeiras, panos ou papéis, para que não haja risco de incêndio, caso você durma logo após a prática).

Prefira fazer suas práticas sem brincos, pulseiras ou relógios, sem roupas apertadas.

PROCEDIMENTOS PRÁTICOS:

1. Visualize em cada chacra, durante alguns minutos, as seguintes imagens:
- Básico: uma flor vermelha de quatro pétalas.
- Sexual: uma flor laranja de seis pétalas.
- Umbilical: uma flor amarela de dez pétalas.
- Cardíaco: uma flor verde de doze pétalas.
- Laríngeo: uma flor rosa de dezesseis pétalas.
- Frontal: uma flor azul anil de duas pétalas.
- Coronário: uma flor violeta de infinitas pétalas.

OBS.: Ver ilustração no final do texto.

2. Imagine que da palma de suas mãos e de seus dedos brotam botões de flores, que se abrem linda e paulatinamente. Aproveite este momento para admirar estas flores e "sentir" o momento.

3. Agora, da palma de suas mãos e de todos os seus chacras projetam-se inúmeras pétalas de flores coloridas, que vão direto para o mundo...

4. Aproveite o momento e sinta-se bem!


- Chrys Altran -


Possíveis desconfortos em determinados chacras é perfeitamente normal, como quando você volta a andar de bicicleta depois de anos, e sente aquele desconforto nos músculos atrofiados. Formigamento nos chacras das palmas das mãos e ballonnement (sensação de crescimento) também são comuns nesta prática. As sensações podem variar de pessoa para pessoa.

ILUSTRAÇÃO DOS CHACRAS PRINCIPAIS

Imprimir