O SOCORRO - por Rosa Mirian Batista

- Por Rosa Mirian Batista -

Eu era um tormento sem fim. Vivi esse tormento, buscando, através das palavras, falar de mim e assim aliviar minha alma.

Em vão, pois, o tormento continuava em mim.

Usei vários artifícios e artimanhas... fui irônico, sarcástico, azedo, mas a muitos impressionei.
 
Ainda assim, continuava o tormento em mim. Exasperei-me tanto e de forma tal, que, um dia foi o fim...

Ledo engano! “Morri”, mas o tormento continuava em mim.

A quem apelar? Onde buscar? O que fazer?

Não sei quanto tempo fiquei a perguntar, até que um dia, já exaurido, de joelhos clamei: “Oh! Senhor Jesus, se és aquele que tudo perdoa e a todos cura, tira este tormento de mim!”

Luzes, antes nunca vistas, começaram a cair sobre mim... À medida que essas luzes inundavam-me, o tormento em minha alma se esvaía.

“Milagre! Milagre! Milagre!” – foi o que consegui dizer. Eu que até então tratara com sarcasmo e ironia as “coisas de Deus”, agora era por Ele socorrido.

E, assim foi o meu regresso à pátria espiritual. Um homem com muitas palavras, que a tantos impressionara, porém no fundo de minha alma não conhecia o sentido das palavras que tanto usara.

Hoje anseio por palavras que possam trazer luz para pessoas que, como eu, estão ainda imersas em tormentos internos.

Seres plenos de luz, trazem até nós o bálsamo do conhecimento. Somos espíritos em evolução, estamos em um grande educandário, seja no plano físico ou no plano espiritual.

Quanto mais cedo esta realidade fizer parte de nossas vidas, mais cedo aprenderemos, pois o que conhecemos como sofrimento é experiência e aprendizado de nossas almas.

Mente aberta e coração livre de “preconceitos’, conduzindo nossos passos para o crescimento verdadeiro, não sendo trôpegos, e sim firmes e produtivos para nossa alma.



P.S.: Estes escritos são de alguns anos após eu ser resgatado de uma região extrafísica devastada. Onde minha mente assemelhava-se à região árida e desértica. Mesmo depois de alguns anos em tratamento e realizando alguns trabalhos, para mim era difícil concatenar idéias.


- João Fernando -
(Recebido espiritualmente por Rosa Mirian Batista)

- Nota de Wagner Borges: Rosa é espiritualista, reikiana e médium. É participante do grupo de estudos do Espaço Despertar da Consciência, da cidade de Suzano.

Imprimir