SAINDO DO CORPO E ENTRANDO NUMA ÁRVORE - por Marco Antonio Coutinho

(Relato projetivo originalmente postado nas listas Viagem Astral e Voadores, ambas dedicadas à discussão das experiências fora do corpo na Internet*)

- Por Marco Antonio Coutinho -


Buenas, pessoal.

Esta manhã tive uma experiência interessante, enquanto fora do corpo, e sugiro aos amigos tentarem realizar. Pode parecer óbvio para alguns, mas eu nunca a havia realizado.
 
Aconteceu que eu vim de uma semana particularmente desgastante, tanto do ponto de vista físico, quanto do emocional. Quando chegou a sexta-feira, estava mesmo no meu limite, "esticado", por assim dizer. Procurei relaxar e ficar quieto em casa, e fui melhorando aos poucos, mas ainda muito desenergizado.

Agora, na madrugada/manhã deste domingo, fui retirado do corpo e encaminhado para um local de muitas árvores, coisa que não falta aqui nesse Rio de Janeiro de mata atlântica. Ao chegar lá, percebi que deveria entrar em uma das árvores. Eu já havia realizado fisicamente exercícios de abraçar as árvores e delas receber energia. Mas jamais havia passado pela cabeça que poderia fazer esse exercício de forma ainda mais eficaz, se o realizasse fora do corpo.

E assim fiz. Não apenas abracei, mas penetrei na árvore e deixei-me ficar ali por alguns momentos. A sensação era realmente revigorante e muito, muito deliciosa. Pude sentir a consciência da árvore, e o quanto ela partilhava satisfeita aquela imensa energia que processava em si mesma. Uma forma de amor, diferente daquele que concebemos como humanos que somos.

Voltei ao corpo e acordei sentindo-me imensamente bem. Como estou até agora. E tive duas lições importantes.

A primeira é o exercício em si. Sair do corpo e fundir-se nas árvores, buscando energia e força é algo que eu recomendo vivamente. Não tenho dúvidas de que a coisa não apenas é altamente energizante, como tem também um poder curativo insuspeitado.

A segunda foi sentir em primeira mão o quanto as árvores e a natureza como um todo são importantes para nós. O quanto, mais do que isto, são parte da mesma família do que nós. Eu já sabia disto. Mas perceber tão diretamente foi uma experiência realmente transformadora.


Fraterno abraço,


- Nota de Wagner Borges: Marco Antonio Coutinho (mais conhecido como MAC) é nosso amigo e um dos maiores pesquisadores das experiências fora do corpo no Brasil. É autor do livro “Além do Corpo” (Editora Mauad) e o organizador de um excelente site sobre as saídas do corpo, cultura e espiritualidade: Spiritu, Psique, Soma: www.marco.antonio.nom.br
Ele nos autorizou a postagem desse relato projetivo.
* As listas Viagem Astral e Voadores são as duas principais listas brasileiras de discussão na Internet sobre as experiências fora do corpo. O Marco Antonio Coutinho, mais conhecido como MAC, é um dos moderadores da lista Viagem Astral. O endereço na Internet é http://br.groups.yahoo.com/group/viagem-astral
O endereço da lista Voadores é www.voadores.com.br

Imprimir Email