AMPARO POSITIVO E AMPARO NEGATIVO

Irei conceituar amparo como o relacionamento espiritual do amparado (ser encarnado) com o amparador (ser desencarnado ou espírito).

O amparo positivo é o baseado na Cosmoética, (1) e não nas boas intenções sem discernimento consciencial, e visa como fim a evolução das consciências (amparador e amparado) frente ao auto-aperfeiçoamento baseado no esforço próprio, sem paternalismo e com esclarecimento sadio.

Todos têm um amigo espiritual sadio (ou podem ter, se desejar). Desde que desejem melhorar, o amparo é providenciado. Seu amparador é alguém (uma consciência) semelhante a você em cultura, ideal e potenciais bioenergéticos, intelectuais e conscienciais.

O amparo negativo é baseado em interesses bioenergéticos. Os assediadores protegem o mendigo da morte, de doenças e outras a fim de manterem vivo aquele portal interdimensional negativo. Eles bebem, fumam, fazem sexo e tomam drogas através daquele ser.


Amparo Positivo Eventual

Quando você ajuda alguém, na verdade faz dois amigos: um encarnado, que você ajudou, e um espírito, o amparador do ajudado, que pode eventualmente compor o seu grupo extrafísico de amigos sadios.


Amparo Negativo Eventual

Quando você tem qualquer sentimento negativo contra alguém, os assediadores deste alguém captam imediatamente suas idéias e vêm para cima de você apoiar e incentivar suas idéias, e irão "proteger" e incentivar estas idéias para que você prejudique a quem eles odeiam.


Assédio Eventual

Em determinados dias, horas e locais em que você não está muito bem nos sentimentos, e conseqüentemente energeticamente mal, vendo e sentindo suas energias com "fissuras", os assediadores extrafísicos daquele momento que se afinizarem com você, vão cair matando na hora e quando ficarem satisfeitos irão embora.


Assédio Constante

Eis aqui um dos assédios mais graves, fato oriundo de vidas passadas. Ainda bem que não fomos Napoleão nem Cleópatra, senão estaríamos na África numa hora destas, mas de qualquer forma não fomos boa coisa mesmo.

Assim, nossas vítimas do passado, num ódio mortal vêm nos perseguir incessantemente durante uma ou mais vidas inteiras, a fim de procurar a vingança.

Existem grandes assédios que têm cura, existem pequenos assédios que não têm cura.

Subjugação (conhecida antigamente como Possessão)


Subjugação Maligna

A possessão maligna é oriunda de erros graves do passado, de sentimento de vingança e forte afinidade bioenergética. A possessão consiste num domínio da vontade do desencarnado (espírito) sobre o encarnado. Desta forma são muito comuns crimes hediondos pelo mundo afora. Há casos de dupla personalidade, não é esquizofrenia não, é o prevalecer de outra mente mais forte sobre uma mente de vontade mais fraca. O exercício das práticas de assistência e da Cosmoética faz crescer a vontade e alimenta a auto-estima e a autoconfiança, a fim de obter o desvencilhamento com estas consciências vingativas.

Semi-Subjugação Benigna

Privilégio de abnegados e operosos trabalhadores espirituais quando em suas tarefas de assistência maior a outras consciências. Acontece nos trabalhos de passe no escuro (tenepes), cursos e palestras com bons sensitivos já práticos e bem treinados para isto desde o curso intermissivo. (2)

O amparador, mentor do trabalho no momento, acopla e domina o médium (paranormal) e discretamente faz todo um trabalho bioenergético, e este consciente, lúcido e de comum acordo, cede o corpo e as energias numa semipossessão benigna a fim de obter o melhor resultado para o universo.

Outras formas de relacionamento bioenergético e acoplamento já bem conhecidas:

a) Encarnado-encarnado;

b) Encarnado-espírito;

c) Espírito-encarnado;

d) Espírito-espírito.

Estas formas de relacionamento podem ser obsessões ou amparo conforme a qualidade da energia que compõe o processo no momento.

Realmente somos uma espécie primária (eu me incluo).

Estamos mesmo em evolução lenta e gradual.

Este planeta é um hospital-escola ou um ralador de egos.

A evolução se dá de qualquer forma, ou por bem ou por mal.

O Mal é relativo, e é instrumento do bem, tudo pesa a favor da evolução, até as piores "desgraças" coletivas. Tudo está no seu lugar.

A Justiça Cósmica é perfeita e infalível. Não existem falhas, acasos, coincidências, fatalidade, destino ou injustiças.

Iremos reparar nossas dívidas centavo por centavo, pois o Amor é regra imposta e dele não há como fugir.

Na verdade, numa visão mais ampla, não existe livre arbítrio, pois só há um, apenas um caminho: o Amor.


- Dalton e Andréa–

- Notas:
1.Cosmoética: Código de Ética Extrafísica; Moral Cósmica.
2.Período Intermissivo: Período entre as vidas, quando a consciência está desencarnada e preparando-se para outra reencarnação.

Imprimir