LIANA E FELIPE

Querido anjo,
Acaba de chegar nos nossos jardins um lindo casal de adolescentes: Liana e Felipe. Eles vieram de longe apenas para acampar por aqui e expressar aquilo que sentem, um pelo outro. É tão lindo ver um casal assim tão jovem e tão entregue às melhores sensações naturais. Quem não viveu algum dia isso? A descoberta, a inocência.
Todavia, eles vieram de uma experiência traumática lá embaixo, em meio à floresta sombria. As inconsciências apagadas e suas iniqüidades varreram as fagulhas de amor da mata. Uma violência atroz e gratuita que pasma até aos corações mais compassivos.
Anjo querido, receba o casal com toda dedicação e carinho. Deixe-os à vontade e seguros. Aqui eles podem sentir, finalmente! O mundo lá embaixo quase não apresenta mais o mote da expressão do amor - não há mais quase lugar para manifestações tão naturais. As pessoas não “adolescem” e não têm mais direito aos atos de irresponsabilidade sadia, tão comuns nesta idade. Qualquer vacilo é muito perigoso. Lá, a poesia de um primeiro encontro, o lirismo de um primeiro beijo e a tensão de um primeiro sexo já estão semi-extintos.
Ofereça a eles os nossos mais sinceros votos de felicidade! Agora sim eles estão num lugar de aconchego onde a paz e o amor acolhe a todos. Aqui eles podem passear em meio aos jardins mais floridos e parar para um beijo sem olhar para os lados. Podem ficar juntos sem mentir ou mascarar qualquer situação. Aqui a verdade impera e não fere ninguém. Agora mesmo, neste momento, eles estão nos braços de uma dimensão muito feliz e harmoniosa. O medo ficou para trás, muito distante da barraca. Deus reservou um lugar bem tranqüilo, perto das nossas árvores mais frondosas, onde bate um confortável raio de sol!

- Mauricio Santini -
São Paulo, 13 de novembro de 2003.

1. Peço permissão ao Mauricio para acrescentar aqui uma informação.
A tragédia que vitimou os jovens Felipe e Liana chocou a sociedade de forma contundente. Obviamente que um fato dessa natureza causa grande comoção emocional e muitas pessoas passam a navegar nas ondas coletivas dos desejos de vingança ou de mais violência. E é aí que mora o perigo.
Ao entrar na onda coletiva disso, verdadeiro vagalhão emocional e energético, muitas pessoas sintonizam o seu pior lado, e aí passam a comungar na mesma sintonia daquela violência que viaja pelo ar de forma invisível. Isso é uma espécie de contaminação vibracional ou psíquica ao qual muitos estão entrando. Por isso, faço aqui um alerta às pessoas que estudam temas espirituais, para que se cuidem e não entrem nesses climas pesados ventilados coletivamente. E, pelo contrário, ofereçam o seu melhor a favor dos dois jovens e vibrem preces e energias em sua intenção, e também na intenção de todos os outros que passam pelo mesmo problema.
Com isso isto eu não estou dizendo que às pessoas devam se alienar emocionalmente diante de fatos dessa natureza. Estou apenas considerando de que quem estuda temas espirituais se baseia em parâmetros alternativos que possibilitam olhar as coisas de uma maneira mais eclética e coerente.
Em lugar da revolta mal direcionada, que tal colocar em prática tudo aquilo que se estuda nessa área a favor do bem dos dois jovens e de quem mais precisar? Que tal um pouco de LUZ projetada com carinho na intenção desses dois irmãos nossos que foram morar em outros planos?
Fiz isso por algumas vezes, e senti uma onda de Amor muito grande em ressonância com o que eu estava fazendo. Por experiência espiritual de muitos anos na mediunidade e na assistência extrafísica, posso dizer com toda certeza de que esses dois jovens foram acolhidos com muito carinho pela Espiritualidade Maior. Foram embalados num Amor que transcende as emoções transitórias aqui da Terra. Estão nas mãos espirituais de quem de direito! Nada vi, mas senti esse Amor para eles.
E o Mauricio captou bem a essência disso em seu texto inspirado.
Não tenho como provar isso para ninguém, pois só o Amor é que poderá dizer alguma coisa no silêncio dos corações que não se deixam levar pelas vagas emocionais da Terra, e que se erguem nas asas da prece silenciosa a favor de todos.
Esclareço, ainda, que sou pai de duas meninas (e o Mauricio é pai de um menino) e sequer posso aquilatar o sofrimento pelo qual os pais dos dois jovens estão passando. Porém, posso imaginar a dor de uma perda tão brutal. Por isso, além do Felipe e da Liana, que o Grande Arquiteto Do Universo também possa abençoar esses pais e curar suas dores.

"O espírito jamais morre, apenas entra e sai dos corpos perecíveis. É eterno!"
- Krishna -
/div>

Imprimir Email