DISCERNIMENTO E REALIDADE NO ÍNTIMO DA CONSCIÊNCIA

Na jornada espiritual podemos traçar um paralelo com um mar que está repleto de embarcações, e cada uma delas tem no seu comando, norteando e direcionando seu rumo, o nosso íntimo, a parte real do Ser, a indicar a direção correta a se tomar em momentos de águas calmas ou turbulentas, chuva
ou sol, vento forte ou brisa.

Do plano além do físico, onde nos encontramos, podemos vislumbrar esse íntimo com mais facilidade e perceber a realidade além das aparências. O que realmente cada pessoa vivencia.

Cada comandante deve procurar encarar de frente o seu íntimo, com coragem, e buscar sempre as mudanças necessárias ao alívio de sua consciência, nos pontos afetados por suas próprias falhas.

O primeiro passo é a auto-aceitação, tanto das qualidades quanto dos defeitos.

Sugerimos aqui, sua autocrítica, sua auto-análise sincera diante do contexto de sua vida, e abaixo colocamos algumas afirmações que podem ser facilmente constatadas em larga escala num número alarmante de pessoas, mesmo naquelas que se dizem líderes, guias, gurus ou apenas militantes religiosos e relacionados à espiritualidade em geral:

- Existem dirigentes que não dirigem;

- Existem pesquisadores que não pesquisam;

- Existem professores que não ensinam;

- Existem espiritualistas que não se espiritualizam;

- Existem ajudantes que não ajudam;

- Existem pacifistas que não são pacíficos;

- Existem corações que não ecoam quando recebem amor;

- Existem pessoas que não enxergam a realidade além das aparências.

Cada ser carrega em seu íntimo a sinceridade consigo mesmo e com o mundo à sua volta. Essa sinceridade pode ser transformada em trabalho de crescimento, ou pode ser ignorada. A escolha é de cada um, e cada uma dessas escolhas trará o aprendizado correspondente.

Aqueles humildes o bastante para admitir e dar ouvidos aos gritos de liberdade emitidos pelo seu íntimo, clamando pela limpidez cristalina e transparência em seu ser, daquilo que realmente é, e não daquilo que o ego quer que se veja, esse sim é o iniciado na senda evolutiva, no caminho da felicidade.

Altamente espiritualizado é aquele que consegue ser honesto consigo mesmo, que não tem nada a esconder, nem dentro de si mesmo.

O discernimento é inerente a cada ser, seja qual for o plano em que ele se manifeste, e sua autocrítica, sua sinceridade e auto-aceitação não permissiva e não repressiva, são suas grandes ferramentas evolutivas.

Buscamos apenas o despertar das consciências para a humildade e a sinceridade além das palavras. Não somos cobradores espirituais, mas apenas irmãos ou companheiros que trabalham e torcem para que as pessoas se libertem das armadilhas do próprio ego milenar cristalizado em suas manifestações.

A evolução é um mundo peculiar e cada consciência pode encontrar dentro de seu íntimo o próprio caminho.

"FAÇAM A LUZ DE SEU MUNDO, SEGUNDO A SUA PRÓPRIA LUZ"

- Os Amigos de Caminhada* -
(Recebido espiritualmente por Vanderlei Oliveira.)

- Nota: * Os Amigos de Caminhada: Grupo de amparadores extrafísicos, que percebem espiritualmente o íntimo dos seres, e por isso passam toques conscienciais profundos.

Imprimir