UMA PRÁTICA SIMPLES DE VISUALIZAÇÃO CRIATIVA

- Por Wagner Borges –

PRELIMINARES:

- Posição física: deitado em decúbito dorsal, com as mãos relaxadas e voltadas para cima.

- Perspectiva psíquica: consciência aberta, coração generoso e vontade de ser pacífico e feliz.

- Objetivo: simplesmente soltar-se no fluxo natural das energias e afrouxar a tensão psicofísica.

- Resultado: inspiração, alegria interna, relaxamento, aumento da criatividade e descanso mental.
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS:

1. Leve a atenção pacificamente para a planta do pé esquerdo e visualize ali o surgimento de uma rosa amarela em botão. Suavemente, vá desabrochando-a até abri-la completamente.

2. Faça a mesma coisa na planta do pé direito.

3. Permaneça carinhosamente prestando atenção nessas duas rosas abertas nas plantas dos pés por cerca de 1 minuto.

4. Leve a atenção para as palmas das mãos e também visualize nelas a abertura de duas rosas amarelas. Fique assim por cerca de um minuto.

5. A seguir, visualize mais duas rosas amarelas desabrochando, dessa feita, nos dois ouvidos. Fique assim por dois minutos.

6. Leve a atenção para o chacra coronário (1), situado no meio do alto da cabeça, e visualize surgindo de dentro dele uma imensa flor amarela. Ela desabrocha no alto da cabeça, mas o seu talo está baseado na glândula pineal (2), situada no interior da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Fique assim por cerca de dois minutos.

7. Finalmente, leve a atenção para o centro do peito (chacra cardíaco) e também faça surgir ali uma imensa rosa amarela. Enquanto ela desabrocha, pense ternamente em amor, luz, alegria e paz para todos os seres de todas as dimensões. Fique assim por vários minutos.

8. Sinta-se bem e agradeça silenciosamente àquele AMOR ONIPRESENTE que permeia a tudo e a todos.

9. Por favor, e por amor, faça isso com simplicidade, lucidez e alegria. Não deixe seu ego capturar seu bom humor no alçapão da ansiedade. Trabalhe com serenidade e exonere carinhosamente suas angústias internas. Viver aqui na Terra não é fácil. Mas, é possível entrarmos na sintonia da harmonia íntima usando as flores de nossos pensamentos criativos a favor da paz, em nós e em todos!

10. Faça essa prática simples todos os dias. Seja feliz, pois, apesar dos problemas diários, viver (aqui, no astral ou no mental) ainda é uma maravilha. Precisamos seguir e sorrir...

11. Dentro ou fora do corpo, somos imortais! Isso é motivo de uma grande alegria. Alguém pode assassinar ou atropelar nosso corpo, mas continuaremos vivos, em frente, sempre...

12. Que essa simples prática possa ser em você a síntese de PAZ e LUZ em todos os seus pensamentos, sentimentos e energias. Sem mais palavras: AMOR, AMOR, AMOR...

Obs.: esta prática pode ser feita sentado, desde que as plantas dos pés não estejam aderidas ao chão, e as mãos estejam com as palmas livres.

P.S.: Fiz essa prática enquanto ouvia o ótimo disco de David Arkenstone, "Enchantment - A Magical Christmas" - Gravadora: Narada - Série: Mystique - ND-62016. As músicas 2 e 8 são maravilhosas.
Enquanto digito esses escritos, meu apartamento está preenchido de energias amorosas, não só minhas, mas também daqueles amigos extrafísicos aqui presentes. Eles, você e eu somos flores espirituais nutridas por aquele AMOR MAIOR, transcendente, sutil e silencioso, só desvendado pela luz do coração.
Há muito sofrimento espalhado pelo mundo, e a violência assusta. A humanidade padece da doença do ego, por isso, tanta dor! Porém, esse amor que percebo permeando a tudo e a todos me dá esperanças de um mundo melhor. É ele que me faz escrever, vibrar, sorrir, trabalhar e aspirar o melhor para todos. É ele que me diz: "é preciso seguir e sorrir..."
Como diz o meu amigo extrafísico Sanat Khum Maat: "Para enfrentar as turbulências emocionais da vida, internas e externas, é preciso agir com eqüanimidade, paciência, discernimento, amor, alegria e coragem."

1. Chacra Coronário: é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas.
2. Glândula Pineal: é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal (também chamada de “epífise”) é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico.

Imprimir