VIAGEM ASTRAL AO GANGES*

Desperto fora do corpo na terra do Sr. Shiva**. O sol desponta no horizonte e o rio Ganges está à minha frente. De suas águas emana uma aura dourada, fruto sutil da devoção milenar dos hindus.

Flutuo acima da aura do rio sagrado e percebo extrafisicamente o doce perfume de sândalo no ar. Sei que esse perfume sutil é exalado por seres invisíveis que ali se manifestam.

Serão espíritos? Devas? Mestres extrafísicos? Não os percebo, mas sei que estão ali, além da minha freqüência vibratória. Por intuição, sei que eles estão ali, exalando energias e perfumes curativos para os pobres e doentes que chegarão para o banho matinal no rio.

Os raios do sol nascente beijam as águas perante a minha percepção extrafísica. É como se a massa do rio se transformasse em ouro líquido.

Percebo a vibração de um mantra, ecoando espiritualmente pela extensão do rio:

OM SHIVA, OM SURYA!***
OM SHIVA, OM SURYA!
OM SHIVA, OM SURYA!

Em instantes, uma onda de energia rosada invade a massa líquida, interpenetrando a ela e a mim, com um amor incomensurável.

Sou tomado por uma plenitude indescritível. Meu corpo espiritual brilha como nunca. Sinto-me como irmão do Sol e filho de Shiva. Parece que minha alma foi permeada sutilmente por um AMOR MAIOR QUE GOVERNA A EXISTÊNCIA!

Sinto-me unido à compaixão dos grandes mestres pela humanidade.

Sou tomado por uma força superior que me faz cantar, jorrando energia para a multidão de sofredores que já vem chegando à beira do rio.

Vibro conscientemente e vou cantando:

OM SHIVA, OM SURYA,
OM KRISHNA, OM RAMAKRISHNA,
OM SHANKARA, OM DEVI,
OM JESUS, OM BUDA,
OM MANI PADME HUM,
OM, OM, OM ...

Perco-me na imensidão desse amor... O rio vai ficando distante...

Desperto no corpo físico banhado de amor. Ainda ecoa em mim a vibração do rio, dos mantras e dos seres espirituais.

Levanto-me para o dia de trabalho. Sei dos problemas que o dia trará, mas hoje vou até eles contente. Estou cheio de amor e cura. Por isso, vou cantando mentalmente:

OM SHIVA, OM SURYA...
OM SHIVA, OM SURYA...

- Wagner D. Borges -
(Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III" do prof. Wagner Borges)

- Notas:
* Ganges: o principal rio sagrado da Índia.
** Shiva: o Transformador; o terceiro aspecto da trimurti hindu.
*** Surya: Sol.

Texto <119><20/05/1999>

Imprimir Email