EXERCÍCIO DAS FLORES

* Antes de mais nada, procure elevar seu pensamento até seus amparadores, em uma sintonia amorosa e elevada, ideal para a prática deste exercício.
* Coloque uma sementinha em seu chacra umbilical. Esta sementinha é alimentada com sua alegria. Irradie, então, muita alegria para esta sementinha até que ela se transforme em uma linda flor. Visualize o seu desabrochar, sempre alimentado pela sua alegria.

* Coloque outra sementinha em seu chacra cardíaco. Esta sementinha é alimentada com seu amor. Irradie muito amor para ela, que aos poucos, transforma-se em outra flor.

* Coloque outra sementinha em seu chacra frontal. Esta sementinha é alimentada com sua luz. Exteriorize, então, muita energia luminosa para que esta sementinha possa se desenvolver e se transformar em outra flor.

* Você está agora com três lindas flores (da cor que você desejar), uma no chacra umbilical, alimentada pela sua alegria; outra no chacra cardíaco, alimentada pelo seu amor e mais uma no chacra frontal, alimentada pela sua luz.

* Imagine, agora, que começa a cair sobre você, uma chuva de pétalas de flores. Sinta o doce toque destas pétalas em seu rosto e em seu corpo.

* Procure absorver o aroma agradável e a energia que elas irradiam.

* Agora, visualize uma chuva de pétalas sobre o planeta Terra. Imagine como o planeta fica lindo, todo revestido de pétalas coloridas.

* Deseje que de alguma maneira, sua chuva mental possa colaborar para a paz entre os povos, afinal, flores não combinam com guerra...

* E por fim, escolha uma pessoa que você sabe que está precisando de ajuda. Mentalmente, imagine esta pessoa em sua frente. Dê-lhe de presente uma linda flor, revestida com sua alegria, seu amor e sua luz. Deseje que de algum modo, esta flor possa ajudá-la no que ela precisar e procure imaginá-la alegre, com saúde e em paz!...


Paz e luz!

- Nair Cortijos -
(04/01/99)

Texto <210><06/04/2000>

Imprimir Email