107 - O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO

Algumas pessoas enviam-me e-mails perguntando sobre Deus, Criação e o porquê das coisas da vida. Querem que eu explique como o Criador gerou a vida ou até mesmo se eu acredito em um Criador. Algumas cobram-me absurdamente uma resposta a essas questões magnas.

Na verdade, quem pode dar respostas satisfatórias e abalizadas sobre essas questões?...

Sou apenas um ser humano trabalhando com as idéias espirituais. Acho que essas perguntas deveriam ser direcionadas para alguém de melhor nível do que eu. Que tal enviarem um e-mail espiritual (conectado ao provedor divino no coração) com essas questões para Jesus, Buda, Krishna, Lao-Tzé, Ramakrishna, Ghandi, Ramana Maharishi, Francisco de Assis ou Bábaji?

Em um universo contendo bilhões de galáxias, a Terra e os seres humanos não passam de um pequeno ponto suspenso na vastidão cósmica. A humanidade não tem condições de sequer compreender a magnitude da Criação, puro efeito; como compreenderá o incomensurável Criador, pura Causa Maior?

Obviamente que existe uma Causa Primária, pois não existe efeito (Criação) sem Causa (O Criador, Deus, Alá, Brahman, Zambi, Tupã, Jeová, Grande Arquiteto do Universo ou qualquer nome que alguém possa usar referindo-se ao Poder Maior que governa a existência). Mas, não ma atrevo sequer a tentar explicá-la, pelo simples motivo de que minha mente relativa não tem parâmetros para designar o Absoluto. Não há conceito intelectual suficientemente razoável para explicar o infinito.

Contudo, há como sentir espiritualmente a onipresença do TODO em nós. Em nosso coração pulsa aquela centelha imortal, herança cósmica de nossa divindade, que é capaz de nos momentos de inspiração sutil sentir o toque do infinito em si mesmo; capaz de conectar-se àquela presença incomensurável, que não é branco, negro, amarelo ou vermelho; que não é cristão, muçulmano, judeu, hinduísta, taoísta ou espiritualista; que não é homem ou mulher, alto ou baixo. Não há definição possível!

E se alguém fala "É o Amor Supremo!", ainda é uma pobre definição humana para designar o TODO.

Por onde quer que um ser humano fale sobre isso, sempre faltarão recursos ou vocabulário para apreender algum conceito sobre o Divino.

Esse é o motivo pelo qual recuso-me a dar uma definição sobre Deus. Esse é o motivo pelo qual uso tantos nomes diferentes da Divindade diluídos em meus textos. Usar Brahman, Deus ou o TODO, para mim é a mesma coisa, e no final, não é definição absoluta alguma, são apenas nomenclaturas criadas por um povo esquisito e brigão que mora em um planetinha azulado em um subúrbio da Via Láctea.

Você, eu e todos os seres (incluindo aí os desencarnados e os extraterrestres) existimos e somos imortais. Isso é uma maravilha! Nós somos a prova inequívoca da presença de uma força vital onipresente. Somos o efeito de uma Causa Maior que não podemos compreender diretamente, mas que podemos sentir no âmago de nossos corações. Somos partículas da Grande Luz, ou como os índios pele-vermelhas chamam-no: "O Grande Espírito".

Outro dia, alguém me falou: "Dei uma passeada pelo seu site e vi muitas coisa sobre projeção e espiritualismo bem variado, mas onde entra Deus nisso tudo?"

A resposta é clara: - Deus está nesse site todo, no site de qualquer um, em qualquer canto do universo interdimensional. Está no site de todos os corações, em qualquer momento ou condição. Está no site de todo ser e de toda vida, na Terra e em qualquer planeta, no plano físico ou extrafísico, dentro e fora de nós mesmos. Mas, que ninguém espere encontrá-lo por aqui daquelas maneiras que os religiosos fanáticos preconizam ou da maneira que o ego de alguém pressupõe. Trata-se simplesmente do TODO! E que ninguém espere de mim, simples ser humano tentando crescer para entender primeiro a mim mesmo e meus semelhantes imediatos, as respostas que só o processo evolutivo responderá a cada um, de acordo com seu próprio desenvolvimento e consciência.

Trocando em miúdos: - DEUS É MUITA AREIA PARA O MEU CAMINHÃO! É simplesmente o Grande Arquiteto do Universo, que sinto pulsando em mim mesmo e em todos, mas que não tenho condições de explicar.

Quem quiser maiores explicações, que acesse o site da consciência cósmica e envie um e-mail para lá:

Seu endereço é: deus@amor.luz.vida.

Seu ICQ é: "todos os números + o infinito".

Seu nick é "O TODO".

Sua home-page é: www.sorriso_divino.por_favor_cresça.por_favor compreenda_que_não_posso_ser_definido.

Concluindo esses escritos, extremamente pobres para um assunto dessa natureza, tomo a liberdade de usar uma resposta que enviei para uma outra pessoa em e-mail anterior. O e-mail segue abaixo exatamente da maneira que foi enviado:

"Olá, Eduardo.

Desculpe a demora em lhe responder, mas só agora cheguei no seu e-mail (respondo por ordem de chegada e são muitos mesmo!).

1. Certa vez, perguntei a um amparador como é que Deus havia criado tudo?

Ele riu e disse-me: - Nós também estamos tentando saber!

Daí, eu questionei-o: - Mas, alguém tem que saber isso!

E ele respondeu: - Há espíritos que são pura luz, não tem mais forma como a conhecemos e estão integrados ao Todo. Eles sabem tudo. Mas, suas explicações são tão complexas que nós não temos parâmetros para entendê-las. Por isso, procuramos entender a Criação, pois o Criador é tão incomensurável, que mesmo os seres de luz não tem parâmetros adequados para descrevê-lo. Em suma: Deus é sutil demais!

2. Os anjos existem sim, mas não têm asas e nem têm nada a ver com as religiões da Terra. No Oriente são conhecidos como Devas (do sânscrito: "divindades"). São seres superiores aos humanos e tem corpos luminosos. Dê uma olhada no ótimo livro de Geoffrey Hodgson, "O Reino dos Deuses"; Ed. Pensamento. Em nosso site, na seção "textos projetivos e espiritualistas" , há um ou dois textos sobre isso. O texto número 1 é um deles.

3. Se os anjos dependessem de horário para chegarem junto, teriam que usar relógio!

4. O diabo é uma alegoria bíblica, significando apenas os espíritos trevosos que teimam em não seguir o fluxo da evolução e o Plano Maior."

Paz e luz a todos!

- Wagner D. Borges -
Salvador, 11 de abril de 1999 às 18:41 h
/*



Texto <107><15/04/1999>

Imprimir Email