1209 - OLHO DE MAAT – II*
(Texto Postado Originalmente Numa Lista Particular de E-mails)
Pessoal, recebi hoje um texto muito legal e vou compartilhá-lo logo com vocês.
Texto <1209><17/10/2012>
Trata-se de alguns apontamentos conscienciais sobre Maat, a Deusa da Justiça na cosmogonia egípcia clássica, passados por um mentor do Grupo dos Iniciados - em parceria com o mentor Sanat Khum Maat.
E o lance rolou de forma surpreendente e maravilhosa...
Hoje, quando despertei, lembrei-me de Sanat Khum Maat.
E, quando é assim, é algo que já está preparado com antecedência no plano extrafísico – e que, posteriormente, tem sua realização anímico-mediúnica no plano físico.
Eu estava preparando uma bolsa de gelo para aplicar no meu pé machucado (que já está quase bom, mas ainda necessitando de cuidados), quando tive a intuição de que estava para rolar algo... Então, fui para o quarto e sentei-me no sofá. Coloquei uma cadeira em frente com uma almofada e apoiei o pé na bolsa de gelo em cima dela.
Fiquei ali e fechei os olhos, procurando sintonizar extrafisicamente o que estava rolando (ao mesmo tempo, coloquei para rolar no som um CD da banda australiana de world music Dead Can Dance).
Então, dois espíritos se apresentaram diante de mim: Sanat Khum Maat e um dos hindus do grupo extrafísico dos Iniciados. E, para minha surpresa, ao lado desse hindu estava um filhote de golfinho. E eu fiquei maravilhado com isso.
Porque o bicho se movimentava no quarto como se estivesse nadando numa espécie de membrana extrafísica. E fazia isso cheio daquela alegria característica dos golfinhos – mais parecia uma criança brincando. E, depois, ele passou a se movimentar por todo o apartamento...
E eu, ali, maravilhado, pois, em diversas ocasiões, vi vários animais extrafísicos junto com os amparadores, mas não tinha visto um golfinho assim tão de perto – ainda mais no meu ambiente (ver o texto “Uma Viagem Espiritual Sobre as Ondas do Mar”, postado no seguinte endereço específico do site do IPPB: https://ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10848:1166-uma-viagem-espiritual-sobre-as-ondas-do-mar&catid=31:periodicos&Itemid=57, onde narro uma experência fora do corpo com golfinhos).
Perguntei aos mentores: ”Esse golfinho é encarnado e está projetado fora do corpo aqui no meu quarto, ou ele é desencarnado?”
E Sanat Khum Maat me disse: “O que você acha? Pesquise e observe mais essa vibração dos golfinhos. Eles são seres especiais e ótimos doadores de energia e alegria - e você já teve experiências com eles. Nós não vamos esclarecê-lo sobre isso, por enquanto, justamente para que você mesmo ache a sintonia certa e desenvolva um trabalho em cima disso.”
E, enquanto esse bichinho maravilhoso nadava aqui no duplo extrafísico do apartamento, Sanat perguntou-me se eu poderia receber um texto dele e do hindu, visando o esclarecimento consciencial dos trabalhadores e estudantes espirituais, de todas as linhas.
Então, peguei caneta e papel e escrevi as linhas que vocês lerão logo abaixo...
E, na sequência, vim aqui para o computador editar os escritos e narrar o lance interplanos, enquanto ainda está quentinho em meu coração.
E eu agradeço muito a presença desses amigos espirituais – e também do golfinho astral -, aqui em meu lar. E sei da responsabilidade de lidar com algo assim.
Como sei, também, que tudo isso não rola à toa e tem seus motivos espirituais, que só o Grande Arquiteto Do Universo é que sabe realmente.
Bom, dito tudo isso, vamos ao texto que eles me passaram, que está permeado por aquela profundidade consciencial típica dos iniciados e servidores da Luz Maior.
(Embora o texto não seja meu, tomo a liberdade de dedicá-lo ao meu amigo Wladimir, que muito me ajudou nos dias em que eu não podia pisar direito, apoiando-me, não só fisicamente, mas, também, com sua amizade leal e verdadeira.)
* * *
Irmão, o Olho de Maat** a tudo vê!
Pois nada escapa à percepção celeste.
O engano e má intenção são detectados pelo Alto, antes mesmo de surgirem na mente de seu perpetrador. E assim é para tudo o que o Ser engendrar em seu mundo íntimo...
Maat conhece a todos os corações e sabe o que é emoção escamosa e o que é sentimento verdadeiro e baseado na Luz.
Ela registra no Livro da Vida Universal a trajetória do Ser em sua jornada multirreencarnatória...
Muitas vezes, diante das ações virtuosas levadas a cabo pelo Ser que desperta a consciência, Ela sanciona a anistia de seus débitos cármicos*** antigos.
Então, o Carma é transformado nas luzes do trabalho sadio e na regeneração dos passos na ascese evolutiva...
Por sua ação equânime em todos os planos de manifestação, Maat pode diluir uma severa repercussão cármica e transformá-la apenas em dor passageira e suportável. Ou seja, Ela faz o Ser emergir das cinzas cármicas para a eclosão da Luz em sua senda...
Outras vezes, Ela faz a própria dor acontecer na prova do Ser, para ensiná-lo as artes da humildade e da paciência.
Ela é equânime e portentosa, serena e amorosa, e a Mãe Ísis**** incumbiu-a de zelar pela ascese evolutiva dos iniciados espirituais.
Portanto, que os trabalhadores espirituais meditem sobre os motivos reais que os guiam na senda... Pois, honrando sua jornada, na verdade, estão transformando antigos escolhos cármicos de seu passado em lindas atitudes virtuosas no presente.
* * *
Que não haja vergonha em seus corações, mas, sim, trabalho sadio e vontade de crescer e de ser útil ao Alto.
Que os seus estudos e procedimentos sejam equânimes e serenos, mesmo diante das provas do caminho...
Que não se deixem abater pelas pressões do mundo – e nem pelas maledicências perpetradas contra o seu progresso consciencial.
Que, na balança do Eterno, os trabalhadores da Luz confiem em Maat.
Pois essa é missão alquímica que a Mãe Divina lhe deu: ajudar os iniciados espirituais na transformação de suas cinzas cármicas em atitudes virtuosas no seio do mundo.
* * *
Maat sabe o que cada coração carrega... E, com sua sabedoria e equânimidade, ajuda os iniciados na longa travessia das existências seriadas, na Terra ou em outros orbes.
Muito embora Ela seja conhecida nas tradições herméticas como a Deusa da Justiça, na verdade, Ela é puro Amor.
Ela é a Senhora dos caminhos equânimes e serenos...
E é por sua graça que os iniciados transformam suas provas acerbas em lições conscienciais valiosas e tesouros espirituais em seus corações.
Pedimos, então, aos estudantes e trabalhadores espirituais que orem a Maat, para que Ela os guie serenamente...
* * *
Maat sabe quem é da Luz!
Portanto, que os homens de boa vontade permitam que o Seu Amor opere em seus corações a arte da transmutação consciencial – levando-os das cinzas para a Luz.
Salve, Maat, Senhora da equânimidade e da Serenidade!*****
Paz e Luz.
- Os Iniciados e Sanat Khum Maat****** -
- Notas:
* A primeira parte desse texto está postada no site do IPPB, no seguinte endereço específico:
https://ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=471:268-olho-de-maat&catid=31:periodicos&Itemid=57
** Maat – na cosmogonia egípcia clássica é a deusa da justiça; por metáfora, muitas vezes ela é representada por um par de asas (ou apenas uma pena de ave), simbolizando que Ela paira acima do mundo, atenta a todas as coisas que os homens pensam, sentem e fazem em suas vidas.
*** Carma - do sânscrito Karma - ação; causa – é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional.
Toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes.
A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
**** Ísis - a Grande Mãe na cosmogonia egípcia antiga, esposa de Osíris e Mãe de Hórus. Era considerada a madrinha dos iniciados nos grandes arcanos espirituais. E sobre isso escrevi um texto há alguns anos - “No Fogo do Espírito, Face a Face com o Invisível” -, que pode ser acessado no site do IPPB, no seguinte endereço específico:
***** O CD do Dead Can Dance que estava tocando na hora do lance é o “A Passage in Time” – coletânea importada de sucessos da banda.
****** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, favor ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB no ano de 1999, onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico:
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org.br. Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.
(A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio).
Obs.: Para enriquecimemto desses escritos de hoje, posto na sequência um outro texto de Sanat Khum Maat sobre Maat, extraído do meu livro “Viagem espiritual – Vol. III”.
MAAT
Para os iniciados hindus, o trabalho espiritual é a mais elevada realização da alma encarnada; para os chineses é o puro equilíbrio das ondas de Chi na manifestação humana; para os tibetanos é a mais pura devoção e disciplina; para os gregos é a manifestação da arte espiritual na Terra; para os espiritualistas ocidentais é a ascensão espiritual pela via do dinamismo e da modernidade.
Contudo, para os iniciados egípcios (tanto os de agora, como os de antanho), a opção do trabalho espiritual está nas mãos de Maat, a Deusa da Justic¸a.
Pois é Ela quem opera sutilmente no campo espiritual do coração, DOCEMENTE, com GRANDE HABILIDADE, as disposições vibratórias que norteiam a alma em sua rota evolutiva.
É Ela quem movimenta os ventos da justiça cósmica nos recônditos da alma, levando-a aos necessários voos espirituais de crescimento.
É por sua aça~o equânime e singela que a alma envolvida nas provas terrestres e´ atraída invisivelmente para as pessoas e para os “círculos espirituais” apropriados para seu progresso.
É Maat quem dá asas espirituais ao discípulo, para que ele empreenda os grandes voos do conhecimento.
* * *
Pedimos aos trabalhadores espiritualistas que sejam equânimes e singelos em seus objetivos e em suas atitudes, pois, assim, atrairão as vibrações de Maat e, por conseguinte, com paciência e destreza, a dissolução dos climas opacos que ensombreiam os belos horizontes da caminhada espiritualista da alma na Terra.
* * *
Para vencer as vibrações perniciosas (internas ou externas), proceda da seguinte maneira:
* Concentre-se mentalmente (de forma objetiva, lúcida, sem fantasias ou subterfúgios emocionais) no nome de Maat.
* Ao mesmo tempo, visualize uma pena de ave (luminosa, energética*) flutuando à sua frente. Imagine firmemente que ela foi enviada por Maat em seu auxílio, para estabilizar suas energias.
* Opere assim, por alguns minutos, e reverta o negativo em positivo, como deve ser.
* Seja Luz!
- Sanat Khum Maat -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Texto extraído do livro “Viagem Espiritual – Vol. III” – Editora Universalista.)
- Nota:
* Por vezes, a figura mental da pena pode transformar-se em uma pequena chama - ou até mesmo na figura inteira de uma ave.
Texto <1209><17/10/2012>
