1401 - PERFUME DA ALMA

PERFUME DA ALMA
O espiritualista consciente exala o perfume sutil da espiritualidade.
Por intermédio das fibras energéticas de sua aura, os espíritos luminosos veiculam as essências espirituais que inspiram e galvanizam a alma dos homens para o Bem.
Muitas pessoas passam por seu perímetro vital, mas são bem poucas as que percebem o perfume sutil e o “Brilho-Om” de seus chacras*.
Outras perguntam de onde vem o seu carisma** e qual é a fonte de tanta energia... Ele apenas sorri e diz que Krishna é seu amigo.
Algumas se aproximam querendo sua força vital... Ele continua sorrindo e diz que Jesus também é seu amigo.
Outras buscam-no querendo suprir várias carências emocionais... Ele evita isso contando certas piadas e desmistificando os conceitos místicos fantasiosos***.
O espiritualista consciente trabalha, energiza, galvaniza, espiritualiza e ri bastante... E se perguntarem a ele qual é o motivo do perfume sutil fluir por sua aura, ele responderá: “É porque Krishna e Jesus são os fiadores de meu serviço; e também porque os espíritos luminosos plantaram as flores do Bem em meu coração”.
Om Tat Sat!****
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro “Viagem Espiritual - III” – Wagner Borges – Editora Universalista – 1998).
- Notas:
* Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
** “Há pouco, uma aluna perguntou-me por que há pessoas com tanto carisma?
A resposta é clara: carisma é energia. Quem vibra com o que faz irradia uma energia que impulsiona os outros na direção dos mesmos interesses e afinidades.
A energia reflete o que pensamos, sentimos e fazemos uns com os outros. E a qualidade das nossas energias depende da qualidade de nossas manifestações (internas e externas) na vida. Logo, o carisma é sempre bom se há amor e alegria naquilo que se faz.”
(Trecho extraído do livro “Viagem Espiritual - III”).
*** Sobre a diferença entre o místico sadio e o pessoal que viaja na maionese mística (misticóides ou esquisotéricos), ver o texto “Ponderações Conscienciais”, postado no site do IPPB, no seguinte link específico:
(Inclusive, esse texto foi publicado na revista “Espiritismo e Ciência”, com uma repercussão muito legal por parte dos leitores).
**** Om Tat Sat - do sânscrito - tríplice designação de Brahman, O Supremo, O Todo que está em tudo; mantra de origem vedantina de poderosa vibração nos chacras.
Texto <1401><24/03/2015>
