1478 - DE ESPÍRITO A ESPÍRITO, COM CARLITO - IV*

1478 de espirito a espirito com carlito iv
 
 
DE ESPÍRITO A ESPÍRITO, COM CARLITO - IV*
(Toques Conscienciais de um Velho Amigo e Iniciado Baiano)
 
- Texto postado originalmente nas listas internas dos Grupos de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB e do Espaço Origens.
 
Amigos, está aqui em casa o Sr. Carlito, o meu amigo baiano.
Ele apareceu aqui, de surpresa, enquanto eu assistia um DVD do Tangerine Dream (banda que ele adorava), e deu um tapinha de brincadeira no meu chacra coronário**.
Ele veio me falar da alegria dele pelo livro “Há Algo Mais... Um Amor, Uma Luz” ter sido lançado. E o semblante dele não deixa dúvidas: o homem está feliz!
E é legal ter ele aqui, pois é um dos grandes amigos que fiz nessa vida.
Dessa vez, ele está mais compacto, com a configuração do seu corpo espiritual*** mais densa. E eu perguntei a ele o motivo disso.
E ele me respondeu o seguinte:
“Nessa época de festas natalinas e passagem de ano, muitas pessoas comemoram e se juntam com familiares e amigos. No entanto, muitas outras entram em climas de tristeza, seja pela solidão, ou pelas lembranças de situações ruins que ainda as assediam. Então, tal época demanda mais cuidado na assistência extrafísica... e é por isso que estou “mais compactado” e, portanto, mais próximo do duplo da crosta terrestre.
Eu estou fazendo parte de um grande grupo de trabalhadores espirituais por esses dias. E, diga-se de passagem, é um grupo muito massa. Todo mundo trabalha com seriedade e respeito, mas são muito bem humorados e não julgam nada nem ninguém.
O lema deles é, “se está sujo, a gente limpa; se está macambúzio, a gente alegra; se está assediado, a gente desassedia; se está pensando besteira, a gente dá um passe; e se está perdido, a gente ajuda a se reencontrar!”
Isso é massa! E eu estou alegre de estar junto com eles.
Inclusive, nós trabalhamos com encarnados projetados para fora do corpo****, durante o sono. E, se você quiser, eu coloco você nessa.
Sim, seria muito bom ter você com a gente.”
Daí, eu comecei a rir... e me lembrei do técnico de futebol Murici, que, em sua época de São Paulo, dizia: “Isso é aqui é trabalho, meu filho!”
Depois, ele ainda me disse o seguinte:
“Sabe o tapinha que eu dei no topo de sua cabeça?
Foi para ativar o seu chacra coronário, para você prestar atenção no duplo extrafísico da sua casa. E, assim, você me perceber melhor, para termos essa conversa.
E tem mais: preste atenção, pois há um grupo extrafísico mexendo nas energias do seu ambiente. Talvez esteja em andamento alguma ação energética, que só se desenvolverá plenamente mais tarde. Fique em casa, nessa sintonia espiritual...
E como eu sei que você escreverá algo sobre esse nosso colóquio interplanos, vou deixar alguns pitacos conscienciais, extraídos de minha experiência de vida, e também de outras observações que estou fazendo atualmente. Talvez, sejam úteis, de alguma forma, tanto para você mesmo, quanto para os seus leitores. Por favor, anote aí:
  • Jamais se irrite por coisas pequenas... é perda certa de energia.
  • A mediocridade dos outros não é sua, é deles mesmos. Portanto, nada julgue.
  • Ficar devaneando e pensando besteiras desgasta o chacra coronário...
  • Gratidão é estado de consciência elevado. Nunca se esqueça de agradecer.
  • Ninguém está a salvo de si mesmo. Tudo começa dentro do homem!
  • Falar mal da vida alheia é problema... e sempre desemboca na obsessão.
  • Espíritos assediadores adoram untar a aura alheia com o óleo escuro do Umbral.
  • Qualquer forma de fanatismo é abominável. Oxe, é coisa ruim mesmo!
  • Obsessores também transam, mas não entre eles (preferem os encarnados).
  • O racismo é coisa muito triste. É uma das chagas da humanidade!
  • Amor forte é a vera! É firme e não deixa dúvidas. E vence a tudo!
  • Fugir do mundo não significa sair de si mesmo... portanto, é um tipo de ilusão!
  • Muita gente têm crostas energéticas agarradas no próprio chacra frontal*****, e é por isso que só veem o que querem (são incapazes de ver além de suas opiniões condicionadas e cristalizadas).
  • Gosto amargo na boca pode significar duas coisas: ou tomou chá de boldo, ou é tristeza porque cometeu erros e deixou escapar algo bom.
  • Ninguém é perfeito, é óbvio. Mas têm gente que abusa do imperfeito e dana a fazer besteiras... até a hora do “carma perfeito” chegar junto nelas.
  • Tem gente nesse mundo soltando mais fogo pelas ventas do que os dragões dos contos...
  • Mediunidade não é brincadeira mística, é coisa séria. E precisa de gente dedicada e responsável.
  • Quem pisoteia o bom senso com atitudes tinhosas, termina por furar os próprios pés nos espinhos do ridículo!
  • O homem não é dono nem do seu próprio corpo (e basta a morte aparecer para provar isso, na prática).
  • O Amor, além de obviamente acender o coração, também ilumina o chacra coronário. Portanto, quem quer mais Luz nos chacras, que ame mais, e sempre de forma consciente e responsável.
  • O bom humor é a cura de muitos males, inclusive da arrogância!
  • Se passarinho não suporta ficar preso na gaiola, com o espírito também é assim. Portanto, voar é preciso...
  • Nunca durma sem fazer uma prece de agradecimento, pois isso protege de muitas coisas ocultas e negativas, que espreitam o homem à cata de energias.
Oxe! Anotou tudo direitinho?
Então, finalize com mais isso aqui (para você mesmo fazer):
Nesses dias, lembre-se da Mãe Iemanjá.
Imagine que Ela derrama um cântaro de água límpida e sagrada sobre o topo de sua cabeça... e agradeça pelo trabalho e aprendizado do ano que está findando.
Também agradeça a Ela quando estiver tomando banho... e pense nisso como uma bênção especial. E, fazendo assim, com certeza, você sentirá fluidos positivos chegando em seu corpo e mente.”
É isso, pessoal. Ele ainda está aqui. E que alegria a dele!
Vamos ver o que rola...
 
Um abraço a todos.
Paz e Luz!
 
- Wagner Borges - seu colega de evolução.
São Paulo, 23 de dezembro de 2015.
 
- Notas:
* Carlito é um grande amigo, de Salvador, Bahia, que desencarnou há uns dez anos. Viveu 80 anos, boa parte deles envolvido em estudos e trabalhos espirituais. Ajudou a muita gente. Devido a complicações causadas por diabetes, perdeu a visão e ficou cego nos últimos anos de vida. Mesmo assim, continuou bem humorado e estudando as coisas do espírito, sua grande paixão. Gostava muito de música, por isso eu e alguns amigos sempre gravávamos algumas coisas legais para ele. Além da música New Age (ele apreciava bastante os CDs de Aurio Corrá), ele também gostava muito de música celta e, nos últimos tempos de vida, ele apreciava até algumas coisas de bandas de rock progressivo que gravei para ele, como Yes e Tangerine Dream.
Obs.: Ver a parte III desses escritos no seguinte link do site do IPPB:
** Chacra Coronário - é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das ideias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
(A pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal - também chamada de “epífise” - é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico).
Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
*** Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz – Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, atualmente mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
**** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
***** Chacra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise – pituitária - e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito ele é conhecido como “Ajna”, o centro de comando.
Obs.: Ver o texto “Chacras e Cura Psíquica – II”, no seguinte link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/bioenergia/chacras-e-cura-psiquica-ii
(E para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link: http://www.ippb.org.br/bioenergia).
 

Texto <1478><11/03/2016>

Imprimir Email