247 - CLARINADAS CONSCIENCIAIS


Da mesma forma, muitas vezes somos nublados por certas nuvens de incerteza e o nosso coração fica cinzento e frio. No entanto, dentro da alma, atrás dos dramas e dissabores, está brilhando o Rei Amor.

Como as nuvens, essas sensações cinzentas passarão.

Há um novo dia raiando no cerne da alma que almeja e trabalha por climas melhores.

Os raios do Rei Amor, Sol da alma que respira o divino, derramarão suas bençãos nas luzes desse novo dia. Se não for hoje, será amanhã ou depois.

As nuvens cinzentas dos problemas são temporárias, mas os raios de amor são permanentes, pois estão no centro da alma, eterna por natureza.

O que quer que esteja mantendo as nuvens frias no céu do coração é passageiro.

Saibam disso e mantenham a confiança e o discernimento naquilo que buscam e naquilo que fazem.

O espírito André Luiz, sempre brilhante e objetivo, fala de um S.O.S* espiritual que ajuda a manter a serenidade e a paz íntima:

- Silêncio diante do caos;
- Oração à frente do desafio;
- Serviço perante o mal.

O trânsito da vida possui também sinalização peculiar:

- Silêncio: previne contra o perigo;
- Oração: prepara a passagem livre;
- Serviço: garante a marcha correta.

O S.O.S que o André Luiz fala aqui é a síntese de todas as respostas, pois irmana Silêncio, Oração e Serviço.

Aqui estamos em uma lista, onde somos parceiros de idéias, sentimentos e energias. Os escritos que cada um coloca aqui carregam em sua sintonia aquilo que vive no íntimo de quem os escreve. As palavras podem levar ao leitor aquele clima nublado ou aquele brilho alquímico que transforma o vil metal das desgraças em puro ouro no coração.

Somos parceiros de lista e de vibrações invisíveis que nos unem naquilo que lemos.

Podemos ser tempestuosos ou radiantes.

Cada um dá e escreve aquilo que tem em si mesmo.

Isso me lembra de uma passagem de Jesus que está no evangelho de Tomé:

"Um dia passavam Jesus e seus discípulos por um homem, que lhes proferiu injúrias em altas vozes; mas Jesus lhe retrucou só com amabilidades. Então, seus discípulos lhe perguntaram por que respondia com boas palavras a quem lhe proferia más palavras? Ele lhes respondeu: Cada um dá do que tem em sua despensa!"

Voltando ao assunto com o qual iniciei esses escritos matutinos, sei lá qual foi o motivo que levou-me a escrever isso aqui para vocês. Só sei que surgiu a vontade de postar aqui alguma coisa. Daí, abri a cortina e vi que o dia lá fora está nublado. Peguei um gancho nisso e comecei a escrever.

Não sei o motivo, mas espero que esses escritos os ajudem a lembrar que as nuvens passam, mesmo as mais escuras e tempestuosas, e que um novo dia pode estar raiando agora no horizonte de suas consciências.

Se não for hoje, será amanhã ou depois, com certeza!

Os dias terríveis não são aqueles de tempestade, onde a natureza só está limpando e descarregando a atmosfera. Os dias terríveis são aqueles em que não lembramos o nosso brilho interior e nos tornamos presas fáceis de nossa incapacidade de sermos felizes aqui e agora.

Bom, chega de escrever. Nesse finalzinho, fiquem com esse maravilhoso trecho extraído do livro "Espaço, Tempo e Além":**

"Não espere pelo guru, não espere pelo messias,
não espere pela segunda vinda.
O Eu real está aqui e agora - no íntimo.
ACORDE E SINTA O AROMA DO CAFÉ."

Paz e luz para vocês.

- Wagner D. Borges -
São Paulo, 09 de novembro de 2000, às 07:11h

(Texto postado originalmente na lista "Paz e Luz")
/*


* O S.O.S do André Luiz está no livro "Sol Nas Almas", psicografado pelo Waldo Vieira em 1964.
** O livro "Espaço, Tempo e Além" é de autoria de dois físicos americanos: Bob Toben e Fred Allan Wolf (Editora Cultrix).

Texto <247><19/11/2000>