76 - PORTAIS

Nunca, em nenhuma outra época da humanidade, tantos tiveram acesso aos conhecimentos espirituais. No entanto, muitos continuam fraquejando em seus propósitos espirituais. Alguns por leviandade, outros por arrogância. Pobres humanos atormentados! Quando despertarão do jugo do ego? Quando despertarão para a maturidade espiritual? Quando escutarão as notas da vina da verdade tocando o habitante sutil de seus corações?

* * *

A espada do conhecimento espiritual só é empunhada com sabedoria quando as mãos que a seguram estão resvetidas com as "luvas do discernimento".

* * *

Multidões querem tomar de assalto os portais do Supremo Amor. Mas, como seus corações são trevosos e seus anseios são turbulentos, o máximo a que chegam é nos portais da dor, que magnanimamente abre-lhes a passagem.

* * *

Corações rancorosos portam energias muito densas. Há um inferno emocional em suas entranhas. Como querem alcançar as linhas radiantes da espiritualidade superior se seus atos e emoções estão sintonizados às baixas vibrações do rancor?

* * *

Muitos mestres ensinaram a mesma verdade: - Dias ruins não são aqueles que amanhecem tempestuosos. Não, não! São aqueles dias em que não lembramos do Senhor da vida e mergulhamos no poço das emoções torpes.

* * *

Os portais do saber espiritual não são estreitos. Pelo contrário, são largos demais. Ampliam horizontes e descortinam novas asceses evolutivas. Estreitos são os portais do radicalismo, pois estão repletos de violência e ignorância.

* * *

Que os buscadores espirituais sinceros adentrem suavemente os salões da sabedoria portando muito amor e modéstia em seus corações. Que seus propósitos sejam lúcidos. Que suas mãos estejam estendidas generosamente a toda humanidade. E que seus semblantes estejam nimbados de luz infinita.

Paz e luz!

- Os Iniciados -
(Recebido espiritualmente por Wagner D. Borges; São Paulo, 21/12/98)
/*



Texto <76><24/12/1998>

Imprimir Email