Prestação de contas dos dons e virtudes dadas por Deus

Pensamento do dia 05 de outubro de 2014.

As verdadeiras mudanças acontecem através da educação

"O Criador fez de todos nós os depositários de dons, talentos e virtudes que devemos cultivar. Vocês dirão que isto requer muito trabalho e muitos esforços que os outros talvez não reconheçam. Mas porque dar tanta importância ao reconhecimento das suas capacidades? O seu Pai Celeste, que as deu, vê o que vocês constroem com elas, e não é razoável tornar o seu desenvolvimento psíquico e espiritual dependente da opinião alheia.
Vejam o que ocorre com as pessoas célebres. Um dia, os olhares estão voltados para elas e, algum tempo depois, são esquecidas... Um dia, estão nas nuvens, e logo depois são assassinadas... Às vezes, as duas situações acontecem ao mesmo tempo: enquanto alguns as admiram e as elogiam, outros as destroem. Então, em que estado essas pessoas ficarão se elas não souberem se agarrar a algo estável e imutável dentro de si? Só a opinião do Criador deve contar para vocês, pois é a Ele que, um dia, deverão prestar contas sobre o uso que fizeram das riquezas que lhes foram dadas."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email