INDEPENDÊNCIA E VIDA!

- Por Frank -



Não precisa correr para as margens do Ipiranga; nem precisa montar em burricos (ou cavalos, segundo os artistas), basta levantar o traseiro de onde você está e gritar: Independência e Vida!
Faça isso da sua casa, do seu bairro, da sua vila; liberte-se agora mesmo da preguiça; corte as amarras do ócio e da comodidade. Acabe com a sua zona de conforto e abrace a causa da aventura, da mudança e da proclamação da vida.

Faça jus à sua alma: anime-se!

Faça jus ao seu espírito e solte o seu grito de liberdade: Independência e Vida!

É hora de acordar e descobrir que belo país é você mesmo, que sua terra interior é linda. Tenha amor próprio e não deixe ninguém lhe dominar: Independência e Vida!

Essa vida é tão curta e a gente gasta tanto tempo servindo de colônia para os outros. Não deixe o império do egoísmo dos outros tomar conta das suas riquezas; defenda-se, levante a sua espada e faça a sua revolução; utilize a mais sagrada ferramenta que temos: DIGA NÃO!

O seu corpo é a sua terra; sua vontade é o seu mar; por isso não se deixe enganar e intimidar: Independência e Vida!



São Paulo, 06 de setembro 2005.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista on line de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br

Imprimir Email